É obrigatório que todo e qualquer case seja inscrito por uma agência associada à AMPRO e que a referida inscrição realizada tenha a anuência prévia e por escrito do cliente envolvido (conforme modelo descrito no Anexo II do Regulamento).
Uma agência pode inscrever quantos cases desejar. Não existe uma limitação de número de cases por agência cadastrada.
Sim. Se seu(s) case(s) receberá(ão) desconto na inscrição. Se a agência, além de associada à AMPRO também tiver participado da edição 2017, receberá um desconto especial. O sistema localizará automaticamente as condições (associado/associado participante) através do número de seu CPNJ. Confira os valores na tabela dentro do regulamento. (item 4 do regulamento).
As inscrições dos cases para ambas as etapas (regional e nacional) deverão ser realizadas exclusivamente pelo hotsite do evento (www.amproglobesawards.com.br), respeitando todas as determinações do regulamento.

Em resumo, cada agência deverá se inscrever diretamente na regional correspondente à cidade sede da empresa que inscreve o case em questão, conforme item 1.4 do regulamento.

A inscrição será composta, obrigatoriamente, das informações e documentos relacionados abaixo, que serão fornecidos através do preenchimento de um formulário digital e do envio de arquivos conforme abaixo:

a) Categoria
b) Título da ação/projeto
c) Cliente
d) Dados cadastrais da agência associada AMPRO: conforme os solicitados no formulário de inscrição.
e) Apresentação do Case: em extensão PDF de no máximo 10MB e com limite total de 7 (sete) páginas, contendo a apresentação e justificativa do case com a seguinte distribuição nas páginas: capa com nome do case e a categoria inscrita; objetivo do projeto; estratégia; conceito criativo; execução; resultados; e resumo do case, sem qualquer elemento de identificação da agência participante. Modelo referência em http://www.amproglobesawards.com.br/Regulamento

No caso exclusivo da categoria “VI. MELHOR OPERAÇÃO DE TRADE MARKETING”, a avaliação será realizada tomando como base, além dos critérios elencados acima, os seguintes:

a) Relação sell out x sell in: Considera-se como um dos principais objetivos dos projetos de operação de trade marketing, o resultado efetivo de vendas das marcas representadas pelas agências. Esse aumento de venda pode ser observado como sell in, por exemplo, o aumento da compra feita dos Distribuidores para serem revendidos, ou diretamente o sell out, que caracteriza-se como a venda final do varejista ou revenda para seu consumidor. Ambos os critérios são validos para a avaliação da performance de vendas, resultante da implementação e gestão de um projeto de Trade Marketing. Um outro critério importante que pode ser considerado neste item, é a avaliação do Market Share da marca representada, ou seja, qual a evolução da participação de mercado da marca representada, após a implementação do projeto? Qual foi o impacto do seu projeto neste quesito? Como foram analisados esses critérios, com que racional de metas e com qual aferição?
b) Merchandising (POP) e exposição de produto, conquista de espaço, participação na loja: Demonstre qual foi o impacto gerado pelo seu projeto em relação à conquista de espaços nas lojas trabalhadas. Critérios como: Share of Shelf do produto ou marca representada, evolução do número de frentes de exposição, pontos extras conquistados. Válido também, apresentação de resultados de exposição comparando lojas visitas pelo projeto executado, versus lojas não cobertas.
c) Inovação e gestão BI (com análises estratégicas e tomadas de decisões assertivas e rápidas): Demonstre qual foi o impacto gerado pelo seu projeto em relação à conquista de espaços nas lojas trabalhadas. Critérios como: Share of Shelf do produto ou marca representada, evolução do número de frentes de exposição, pontos extras conquistados. Válido também, apresentação de resultados de exposição comparando lojas visitas pelo projeto executado versus lojas não cobertas.
d) Estratégia para o Shopper, alinhada ao projeto: Descrever de que forma o projeto influencia a jornada e decisão de compra pelo shopper.
e) Performance da equipe envolvida, inclusive com envolvimento de capacitação e desenvolvimento de RH: Descrever formato de capacitação, plano de carreira e retenção da equipe. Quais são as iniciativas que a agência implementa, financiadas ou não pelo cliente contratante, que visa a relação com os funcionários do projeto? Como são avaliados? Qual taxa de retenção / turn over o projeto?
f) Criatividade/Inovação: A agência pode apresentar itens de inovação relacionados à estratégia do projeto, ou ao uso de determinada dinâmica ou tecnologia que demonstre um impacto positivo em uma operação de trade. Não se caracteriza como campanhas promocionais, mas sim em inovações condizentes com a dinâmica do trade. Exemplo de inovação: uso de mapeamento de zonas de calor das lojas, para embasar determinada exposição de merchandising / Exemplo: Uso de algum “novo recurso” para controle de ponto para a equipe, que comprove aumento de produtividade.

No caso exclusivo da categoria “X. MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING”, a avaliação será realizada tomando como base unicamente o critério (ii) conceito, conforme descrito no item 6.1 acima, bem como criatividade, técnica e pertinência à marca, abaixo elencados, não sendo, portanto, aplicáveis os demais critérios de qualquer outro item do presente Regulamento.

a) Criatividade: avaliação das referências, inspiração, ousadia, arrojo.
b) Técnica: serão avaliadas as técnicas utilizadas e sua aplicação, considerando simetria, cores, formas, grafismos, elementos e sua harmonia.
c) Pertinência à marca: a peça em questão atende aos propósitos da marca/ação/projeto? Corrobora com seus objetivos?
d) Ficha Técnica do projeto: conforme dados solicitados no formulário de inscrição.
e) Videocase: A inclusão de um videocase ilustrativo da campanha no ato da inscrição é igualmente obrigatória. A agência deverá anexar o referido vídeo à inscrição como um complemento para a análise do júri. O vídeo deverá ter, no máximo, 120 (cento e vinte) segundos de duração e ser postado no YouTube (www.youtube.com) ou no Vimeo (www.vimeo.com), informando seu respectivo link no campo adequado da inscrição online. Como já mencionado na observação do item 3.6 acima, o link não poderá ser do canal oficial da agência no YouTube ou Vimeo. Os vídeos com duração superior a 120 (cento e vinte) segundos serão desclassificados.
f) Prancha do case: inscrito, devendo, este arquivo, ser digital e apresentado no seguinte formato, obrigatoriamente: A1 (840mm X 594mm) em extensão PDF de baixa resolução (no máximo de 2MB). Modelo referência em http://www.amproglobesawards.com.br/Regulamento
g) Carta de Anuência do cliente: vide modelo no regulamento Anexo II.
Sim, basta acessar a aba “REGULAMENTO” no menu principal desse hotsite e conferir dois cases de anos anteriores para sua referência e também no momento em que está inscrevendo um case tem um modelo referência de case bem como documento para download de Apresentação de Case.
O case deve ser inscrito em função da localização da cidade sede da empresa que inscreve o case em questão, conforme item 1.4 do regulamento.
São critérios desclassificatórios, previstos em regulamento:
- (Identificação da agência em qualquer item e/ou documento do case, seja por nome, logotipo, sigla ou qualquer outro componente que se relacione ou faça alusão à mesma. Apenas a Formulário de inscrição online deverá conter dados que identifiquem a agência, os quais devem ser inseridos devidamente nos campos destinados a esta finalidade;
- Cases inscritos que não preencham todos os requisitos contidos nos itens 3.2., 3.3., 3.4. e 3.5.;
- Ações/projetos implementados e finalizados fora do período estipulado neste Regulamento (de 01/01/2017 a 30/04/2018), salvo exceção mencionada no item 3.2;
- Utilizar argumentação descritiva igual ou semelhante para um mesmo case inscrito em mais de uma categoria e/ou não apresentar os pontos conexos e motivos que justificariam o enquadramento e participação do case naquela determinada categoria;
- Cases que tiverem arquivos ou vídeos em desacordo com a forma e formatos especificados neste Regulamento; e,
- Inscrições não concluídas ou feitas fora do período de inscrição e inscrições não pagas ou pagas fora do prazo de vencimento do boleto emitido.
- A inscrição de um case somente será válida se a mesma for efetuada dentro do prazo de inscrições mencionado no item 3.3 deste Regulamento e, ainda, se for devidamente paga dentro do prazo de vencimento do boleto emitido, conforme disposto no item 4.4. deste Regulamento.
- Somente serão aceitas inscrições que atenderem às condições definidas neste Regulamento. Nenhum valor de inscrição pago será devolvido em caso de desclassificação da agência ou do case concorrente por qualquer questão disposta neste Regulamento ou, ainda, por desistência da agência.
- Só poderão participar da etapa nacional do AMPRO Globes Awards 2018 as agências que tiverem se inscrito no AMPRO Globes Awards Regional 2018 e que tenham sido declaradas vencedoras nessa etapa.
- Para participação na etapa nacional do AMPRO Globes Awards 2018 não é necessário envio de nova ficha de inscrição, bastando o pagamento da taxa de inscrição complementar dentro do prazo estipulado no item 3.3. Neste caso a inscrição do case permanecerá idêntica à etapa regional, não sendo permitida qualquer modificação.
Sua inscrição só é realizada depois que o cadastro for completamente preenchido e o boleto pago. No entanto, você pode modificar, complementar ou completar sua inscrição até o dia de fechamento da mesma. (consultar informação no regulamento) Você só conseguirá resgatar os dados preenchidos se chegar ao ponto da inscrição em que grava uma senha.
Não. Só poderão participar da etapa nacional do AMPRO GLOBES AWARDS 2018 as agências que tiverem se inscrito na etapa regional e tenham sido declaradas finalistas. (vide item 4.3 e 4.4 do regulamento)
Sim. Porém, se seu case estava inscrito na etapa regional, basta acessar a área de inscrição no hotsite da premiação, clicar na opção “validar inscrição”, e gerar o boleto. Sua inscrição estará válida após a quitação do pagamento. (vide item 3.14 do regulamento).
Sim, os cases ganhadores do certificado ouro, prata e bronze nas etapas regionais deverão, obrigatoriamente, representar sua região de atuação na etapa nacional do AMPRO Globes Awards 2017, através de complemento de valor de inscrição, conforme consta no item 4.3 do regulamento.
Sim. Uma vez preenchido o formulário de inscrição, será possível visualizá-lo através da opção “visualizar inscrição”. Deste modo, pode-se corrigir, completar ou complementar informações até a data de fechamento das inscrições (consultar informação no Regulamento).
Não há parcelamento de valores de inscrição.
Após finalizado o julgamento, será divulgado um short list com os 5 cases melhor classificados em função de suas notas e avalição dos jurados, e os vencedores de OURO, PRATA e BRONZE, serão revelados no dia do evento de premiação.
- PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE AGÊNCIAS ASSOCIADAS À AMPRO: somente agências associadas à AMPRO podem inscrever cases desde que tenha a anuência prévia e por escrito do cliente envolvido.

- CATEGORIAS DA PREMIAÇÃO: Algumas mudanças de nomenclatura e de definições das categorias.

- ENVIO DOS MATERIAIS DE INSCRIÇÃO: Facilitamos o envio da Apresentação do Case, onde a mesma deve ser enviada por um arquivo em pdf, conforme consta em regulamento (item 3.4) e modelo referência no momento da inscrição do case.

- PESOS DE CATEGORIAS: Cada categoria possui peso próprio para cada um dos critérios de avaliação, definidos abaixo, conforme especificações, particularidades e complexidade de cada categoria, devendo tais pesos serem levados em consideração para apuração dos resultados finais (vide item 6.6 do regulamento).

- COMISSÃO JULGADORA: A Premiação, tanto na etapa regional, como na nacional, contará com atuação dos seguintes cargos de destaque:

    Heads de Categoria: Indicados pelo Presidente do Júri e validados pela Diretoria AMPRO, sendo um para cada categoria disponível, totalizando 12 (doze) Heads de Categoria, sem direito a voto na etapa regional, cuja principais atribuições serão:
        (i) realizar a checagem da adequação do case à categoria selecionada;
        (ii) atendimento de eventuais dúvidas dos participantes; e (iii) validação dos cases finalistas da etapa nacional, juntamente com o júri.

    Presidentes Regionais: indicados pela Diretoria AMPRO, sendo um para cada região (Regional 1, 2 e 3), totalizando 03 (três) Presidentes Regionais, sem direito a voto na etapa regional, cuja função principal será a de dar suporte aos jurados na etapa regional e ao Presidente do Júri; e

    Presidente do Júri: indicado pela Diretoria AMPRO, sendo um único para toda a Premiação, sem direito a voto na etapa regional, cuja função principal será a de dar direcionamento aos jurados e Heads de Categoria.

- PRÊMIOS OURO: Na etapa regional e nacional, não poderá haver mais de 3 (três) vencedores por categoria. Mas poderá, sim, haver categorias em que três cases sejam premiados com prêmio OURO, PRATA ou BRONZE.

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