AMPRO GLOBES AWARDS

Júri

Adonis Alonso

Adonis Alonso

Jornalista, colunista, titular do Blog do Adonis, coordenador de conteúdo do Fórum de Marketing Empresarial do LIDE, membro do conselho interno do prêmio O Melhor Comercial do Brasil, do SBT, representante do Festival Ibero Americano de la Publicidad-FIAP no Brasil. Ex-editor e diretor de redação do Propmak, participa da cobertura presencial de festivais internacionais desde 1991, como Cannes, FIAP, NY Fetivals e El Ojo de Iberoamerica. Jurado do prêmio Colunistas.

Adriana Suzuki

Adriana Suzuki

Adriana Suzuki é Designer, Diretora de Arte e Diretora de Criação por 26 anos na propaganda, promoção e design. É sócia e Diretora Criativa da Suzuki Propaganda (BR) e Suzuki Agency (US), trabalhando com clientes do mercado de Luxo, Shopping Centers, Healthcare, Arte, Digital, Agronegócios, IT e Mercado Imobiliário além de Editorial de Revistas de Luxo e Livros de Arte. Premiada em New York Festivals, London Awards, Sinos Portugal, Fernando Pini de Excelência Gráfica, Central de Outdoor, Promoção Brasil, Associação Brasileira de Marketing Rural, Apple de Criatividade e Master Imobiliário Fiabci.

Adriano Cerullo

Adriano Cerullo

Designer e Mestre em Educação, Arte e História da Cultura, desde 2010 atua como professor na gradução e pós-graduação da FAAP. Como diretor de arte e de criação, possui mais de 20 anos de experiência, trabalhando nas agências Bullet, Momentum Worldwide/McCann Worldgroup, The Marketing Store e BFerraz. Durante esse período, foi premiado em diversos festivais locais e internacionais de criatividade; havendo conquistado, inclusive, os dois primeiros Leões brasileiros na categoria Promo do Festival Internacional de Cannes, com o case iPod no Palito, para Kibon.

Aline Grassi Noya

Aline Grassi Noya

Diretora de Criação com mais de 20 anos de mercado, especializada na concepção de projetos criativos com foco em trade e ativação.

Experiência em agências como Tracy Locke, Bullet e Momentum WW atendendo marcas como J&J, Ambev, Alpargatas, Burguer King, Diageo, Pepsico, Coca-Cola e Mondelez.

Ana Boyadjian

Ana Boyadjian

Diretora de Relacionamentos e Negócios de uma das principais agencias de Live Marketing do mercado.

Contribui há mais de 15 anos para o desenvolvimento do Trade Marketing, em diferentes segmentos, destacando-se no varejo.

Acredita no potencial de ativações, promoções e eventos como ferramentas valiosas para engajamento.

É uma observadora do comportamento humano e reconhece o shopper como figura fundamental na construção e transformação de marcas e negócios.

Administradora de empresas e entusiasta por organizações e processos, aposta em métodos ágeis como diferenciais na gestão de projetos de Marketing.

Ana Fontes

Ana Fontes

Empreendedora Social, Fundadora da RME e Instituto RME, Empreendedora do Ano IstoÉ Dinheiro. Delegada Líder BR W20/G20, Eleita uma das 20 mais poderosas do Brasil pela Forbes BR 2019/Top Voices Linkedin 2020

Ana Marta Araújo

Ana Marta Araújo

Professora Pesquisadora da área de Comportamento e Consumo do Centro Universitário Senac. Coordena os cursos de Bacharelado em Gestão de Hospitalidade e Bacharelado em Hotelaria do Campus Santo Amaro. É Bacharela em Hotelaria pelo Centro Universitário Senac e Mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi.

Ana Paula Ferreira

Ana Paula Ferreira

Ana Paula Ferreira é responsável por dar suporte aos negócios da Boeing na América Latina, criando e implementando estratégias de comunicação para a região. Nesta função, está à frente do relacionamento da empresa com a mídia e outros stakeholders estratégicos para a reputação da Boeing.


Como porta-voz da empresa na região, Ana Paula representa a Boeing no relacionamento com imprensa, influenciadores, empresas aéreas, organizações governamentais, fornecedores e parceiros.

Ana Paula desempenha ainda o papel de conselheira estratégica da empresa no que se refere à Comunicação e trabalha lado-a-lado dos líderes da Boeing na região oferecendo suporte para que a Boeing atinja seus objetivos de negócio na América Latina.

Antes de assumir esta posição, Ana Paula foi gerente de Comunicação do consulado dos EUA em São Paulo e, nessa condição, liderava as ações do governo dos EUA junto à imprensa brasileira. Coordenou as visitas ao Brasil dos presidentes Barack Obama e George W. Bush e dos secretários de Estado Colin Powell, Condoleezza Rice e Hillary Clinton.

Ela trabalhou como repórter, produtora e editora do noticiário internacional nas principais redações de TV do país, na sucursal da TV Globo em Washington, DC, e na CBS Telenotícias em Miami.

Ana Paula é bacharel em Comunicação-Jornalismo e tradutora intérprete.

Ana Paula Ferreira

Ana Paula Ferreira

Ana Paula Ferreira é responsável por dar suporte aos negócios da Boeing na América Latina, criando e implementando estratégias de comunicação para a região. Nesta função, está à frente do relacionamento da empresa com a mídia e outros stakeholders estratégicos para a reputação da Boeing.


Como porta-voz da empresa na região, Ana Paula representa a Boeing no relacionamento com imprensa, influenciadores, empresas aéreas, organizações governamentais, fornecedores e parceiros.

Ana Paula desempenha ainda o papel de conselheira estratégica da empresa no que se refere à Comunicação e trabalha lado-a-lado dos líderes da Boeing na região oferecendo suporte para que a Boeing atinja seus objetivos de negócio na América Latina.

Antes de assumir esta posição, Ana Paula foi gerente de Comunicação do consulado dos EUA em São Paulo e, nessa condição, liderava as ações do governo dos EUA junto à imprensa brasileira. Coordenou as visitas ao Brasil dos presidentes Barack Obama e George W. Bush e dos secretários de Estado Colin Powell, Condoleezza Rice e Hillary Clinton.

Ela trabalhou como repórter, produtora e editora do noticiário internacional nas principais redações de TV do país, na sucursal da TV Globo em Washington, DC, e na CBS Telenotícias em Miami.

Ana Paula é bacharel em Comunicação-Jornalismo e tradutora intérprete.

André Furtado

André Furtado

Profissional com mais de 18 anos de diversa experiencia trabalhando com negócios multi-canais, com foco em planejamento estratégico, crescimento e melhorar a relação das pessoas e marcas.

André Kovadloff

André Kovadloff

André Kovadloff é Diretor de Criação na BFerraz. Trabalhou anteriormente como diretor de arte em agências como Tribal, TracyLocke, FCB Brasil, Dentsu e Publicis Brasil. Já conquistou diversos prêmios como Wave Festival, Clube de Criação, Prêmio Renato Castelo Branco e teve seus trabalhos publicados no Creativity-Online, Advertising Age, Latinspots entre outros. Além disso ganhou Grand Prix e agência do ano no Ampro Globes Awards 2015 e 2019. Como projeto paralelo tem o canal de games TioKill que ficou conhecido internacionalmente ao reconstruir a pista de skate do Chorão no jogo Tony Hawk's Pro Skate.

Andréa Bó

Andréa Bó

Andréa Bó é diretora de Marketing da NIVEA no Brasil. Na companhia desde 2017, é responsável por todas as categorias NIVEA, divididas entre Skin Care e Personal Care. Com mais de 25 anos de experiência diversificada em marketing, inovação, trade e na área comercial, passou por empresas como Nabisco, Sanofi e Johnson & Johnson.

Tem como foco acelerar o desenvolvimento e crescimento dos negócios da NIVEA em suas diversas categorias, contribuindo para que a marca se mantenha sempre entre as líderes de mercado de cuidados pessoais no país. Entre seus principais projetos, destacam-se o desenvolvimento de campanhas inovadoras, acompanhar a transformação digital, trazendo a NIVEA para esse cenário de constante mudança, e disseminar o propósito da empresa, O Toque que Transforma e Inspira Conexões, com proposta de transformação social com base no cuidado e legado para a sociedade, bem como estabelecendo os nossos colaboradores como reais agentes desta mudança.

ANDREA PRETONI

ANDREA PRETONI

Andrea Pretoni é Diretora de Arte senior com mais de 20 anos de experiência, trabalhando para algumas das mais prestigiadas agências de publicidade multinacionais no Brasil e EUA.

São elas: BBDO South Atlanta/ EUA, J Walter Thompson/ Brasil, Ogilvy & Mather/ Brasil,

Leo Burnett/ Brasil, Salles&Darcy/ Brasil; Z515/Brasil e S8WOW/ Brasil.

Atualmente ela está como Head of Art na Nova S/B.

Em sua carreira, fez campanhas que puderam ser veiculadas em 8 países diferentes.

Participou de concorrências nos Estados Unidos, Argentina, Inglaterra, Peru e Brasil.

Além do seu trabalho em agência, divide seu tempo em fazer trabalhos voluntários para International Rotary Club, para o Grupo de Mulheres do Brasil e é membro do Circulo de Criativas Brasil. Premiada no FIAP, e no Clube de Criação de SP e é mãe de 2 filhos maravilhosos.

Annik Buzian

Annik Buzian

Diretora de produção, 18 anos no mercado de produção publicitaria, especializada em projetos especiais e pesquisa de diversidade no Brasil e América Latina.

Beta Loyola

Beta Loyola

15 anos de atuação no mercado de comunicação, implementação e execução de comunicação integrada. Sócia fundadora da Versão Beta desde novembro de 2015.

Experiência em atendimento, operações

e gerenciamento de processos internos

de criação e produção, como:

Gerenciamento de projetos de médio e grande porte, resultando em mais de 10 milhões

de pessoas impactadas.

Gerenciamento e capacitação de equipes multidisciplinares de até 60 pessoas, nas áreas

de marketing de entretenimento, trade marketing e marketing execution.

Alguns trabalhos realizados: Olímpiadas Rio 2016, Olimpíadas e Paralimpíadas 2012, Ano Novo Copacabana 2012, Preliminary Draw FIFA World Cup 2011, Rock in Rio 2011 e 2013, Copa

do Mundo 2010, Copa Coca-Cola, eventos de cunho social e coorporativo, experiência de marca, entre outros.

Clientes atendidos: Coca-Cola TM, Loreal, COB,

Bruno Brasileiro

Bruno Brasileiro

Bruno Brasileiro tem 18 anos de carreira, 13 Leões em Cannes e atua no mercado de Healthcare nos Estados Unidos desde 2016.

BRUNO OMORI

BRUNO OMORI

Presidente do IDT-CEMA, Presidente Nacional do Podemos Turismo, Vice-Presidente CBMMA, Diretor AMITUR, Conselheiro CONTURESP, Administração - Universidade MACKENZIE, MBA Hotelaria, Turismo e Entretenimento - FGV, MBA Internacional - OHIO University, Business English - University California IRVINE, Consultor e Palestrante Internacional.

Bruno Pavani

Bruno Pavani

Com mais de 15 anos de experiência em estratégia e planejamento, já passou por diferentes agências e anunciantes. Atualmente na consultoria estratégica Pavani&Co, reune diferentes perfis de planejadores para desenvolver estratégias de comunicação, branding, experiência e conteúdo.

Camila Krohling Colnago

Camila Krohling Colnago

Executiva à frente da Comunicação 027, Camila Krohling Colnago é profissional da área de comunicação com sólida formação acadêmica e mais de 20 anos de experiência de mercado. Foi gestora de Comunicação Organizacional e Eventos em grandes empresas, onde conduziu projetos de branding, posicionamento de marcas, assessoria de imprensa e relações públicas, assim como coordenou grandes eventos internacionais e geriu ações e investimentos de responsabilidade social. Como consultora, provê assessoramento e mentoria para startups, PMEs e instituições do 3º setor. Publicitária, pós-graduada em Marketing, mestre em Administração e Planejamento Estratégico e doutora em Comunicação, é também palestrante e professora de cursos de graduação, pós-graduação e MBA nas áreas de Comunicação e Empreendedorismo. Diretora de Comunicação da ONG Cidadão Pró-Mundo (eleita em 2020 a Melhor ONG de Educação do Brasil), parceira e influenciadora da Rede Mulher Empreendedora, Camila é ainda curadora da Virada Empreendedora, mentora de programas de aceleração de startups, apoiadora do ecossistema empreendedor e empreendedora criativa da Maria Lembrancinha, estúdio de criação de produtos lúdicos que colabora para o protagonismo e o empoderamento feminino destinando a produção a mulheres em situação de vulnerabilidade.

Camila Maciel

Camila Maciel

Graduada em Publicidade e Propaganda, Pós Graduada em Gestão de Marketing Estratégico e Membro Fundador da Academia Rubens Sant'Anna de Trade Marketing.

Mais de 15 anos de experiência em Marketing e Trade.

Há 10 anos atuando como Trade Marketing na Claro Brasil.

Carine Cardoso

Carine Cardoso

Mãe da Morena e do Bento, adora se atualizar ouvindo podcast e nas horas vagas curte samba. Publicitária, Especialista em Marketing e Mestre em Teatro, Educação e Cultura. Professora universitária na FAESA nos cursos de Publicidade e Jornalismo desde 2002, já tendo formado mais de mil profissionais do universo da comunicação. Como consultora, é Estrategista de Marcas e Palestrante na área de Marketing, Vendas e Serviços e trabalha com empresas de diferentes segmentos de negócios como banco, varejo, saúde e educação, sempre com foco na construção de marcas humanizadas, potencializando o que as empresas têm de melhor: as pessoas.

CARLOS SAUANDAG

CARLOS SAUANDAG

casado, idade 57 anos, no segmento de feiras de negocios a 31anos, DIretor/Socio, da CAS STANDS, Diretor da Strutura locações, Presidente do Sindiprom e Diretor financeiro da ABRACE

CARLOS VILAR

CARLOS VILAR

Iniciou a carreira na Ogilvy, onde atendeu clientes como Allianz, Hasbro e Orient. Depois, já na área comercial, teve passagens por Globosat, JCDecaux e Waze. Hoje, atua como Executivo de Negócios na YDigital, empresa de mídia digital fundada em Portugal e com sede em 8 países. Também faz parte da APP Brasil, onde desenvolve trabalhos voltados ao mercado acadêmico de comunicação.

Cecília Mattoso

Cecília Mattoso

Cecília Mattoso é formada em Administração na PUC-Rio, e tem experiência de 15 anos no mercado de bens de consumo tendo atuado principalmente em vendas, além de trade marketing em grandes empresas como SCohnson, L’Oréal, Groupe Seb e mais recentemente na Whirlpool onde é nacionalmente por vendas corporativas e vendas para varejo regional. Em Trade Marketing, além de ter gerenciado categorias importantes como Hair Care, desodorantes e Purificadores de ar, foi responsável pela construção e transformação da área de trade marketing como um todo em duas passagens de sua carreira, buscando alinhamento com cenário atual, e sempre se preparando para capturar as oportunidades das tendências do mercado e do shopper, trazendo frentes diferenciadas de atuação, e usando tecnologia como diferencial.

Celi Ramos

Celi Ramos

Redatora publicitária e roteirista de vídeos institucionais. Trabalhos por diversas agências, como a DPZ, Lintas, FCB Siboney, Adag. Roteirista de tvs corporativa para as montadoras VW, Mercedes-Benz.

Chibueze Obi

Chibueze Obi

Chibueze é Designer Sênior do time de Mkt&Growth Solutions da 99/Didi Chuxing, artista visual e mestrando em poéticas visuais pela ECA/USP. Em sua trajetória profissional atuou em agências de publicidade e estúdios de design desenvolvendo campanhas e soluções criativas para diversas marcas e segmentos. Como artista visual, utiliza da pintura, escultura e performance para investigar e apresentar as manifestações da cultura africana e afro-brasileira nas artes.

Ciro Pellicano

Ciro Pellicano

Antes de abrir sua própria empresa, Ciro trabalhou como Diretor de Criação nas principais agências de publicidade do Brasil, América Latina e Europa.

Vencedor de vários prêmios internacionais (10 Leões no Festival de Cannes, além de um Prêmio Especial do Júri; Grand Prix no Festival Ibero-americano; Grand Prix no Festival de Tóquio; Grand Prix no Festival da Cidade de Roma; cinco Clios), Ciro também foi Diretor de Criação de dois canais de TV italianos (Telemontecarlo e Canale Viaggi), membro do Procter & Gamble European Core Group e Presidente do Clube de Criação de São Paulo.

Entre as principais marcas com que já trabalhou, destacam-se: AMBEV, Unilever, Procter & Gamble, Fiat, Alfa Romeo, Ford, Renault, Toyota, American Airlines, British Airways, Smirnoff, Tuborg, Banco do Brasil, EMBRATUR, Cafés do Brasil, Mastercard, Ponto Frio, Johnson & Johnson, Levi Strauss, Avis, Philips, Danone, Bradesco, British Tobacco, TV Globo, Globo, Globosat, Globoplay, Dish Network, Sling TV, Xfinity e Directv.

Como segunda atividade, Ciro já publicou seis livros e colaborou com crônicas e short stories para os principais jornais e revistas brasileiros.

Clauber Volinsky

Clauber Volinsky

Sou redator de formação e minha paixão sempre foi por contar histórias. Independentemente do formato, do meio, do tempo, ou da verba, rs. Uma boa história, um bom conceito, um bom assunto sempre se conecta com consumidores e marcas ;)

Cláudia Campos

Cláudia Campos

A atual presidente da ABEMD, Cláudia Campos é Executiva de Negócios há mais de 20 anos no mercado de comunicação, nas áreas de negócio e marketing de grandes empresas. Sua carreira inclui passagens no Banco Citibank, Nextel, Rede, CIESP, entre outros. Graduada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Oswaldo Cruz. Recentemente formada em Psicologia pela FMU e pós graduada em Gestão de Negócios pela FIA.

Clélia Salgado

Clélia Salgado

Trabalho há 22 anos no mercado de comunicação, tendo passado por empresas como Editora Globo e Editora Camelot. No Estadão coordeno a área de estratégias e parcerias com o mercado publicitário, incluindo aí a longa relação com o Cannes Lions Festival, do qual o veículo é representante oficial no Brasil há 20 anos. Atuo nas áreas de divulgação dos projetos comerciais, planejamento de ações promocionais, eventos, parcerias com empresas prestadoras de serviços para o mercado. Na representação do Lions Festivals atuo no planejamento de comunicação de todas as ações do Festival para o mercado, eventos de discussão e apresentação dos trabalhos premiados, orientação de como participar da competição e do congresso e relacionamento com as lideranças criativas do país.

Cris Pereira Heal

Cris Pereira Heal

Cris Pereira Heal

Atuou na gestão de grandes marcas e empresas como MRV.Co, Ambev, Banco BV, Kimberly-Clark/Neve, Nívea, Visa, Whirlpool, JBS, Red Bull, Unilever e Nestlé.

Conquistou clientes na área de Atendimento e Novos Negócios das agências e promoveu a execução de projetos disruptivos que iniciaram abordagens diferenciadas como programas de diversidade (DE&I), construção da plataforma de comunicação para agenda de Sustentabilidade dos clientes e workshops de inovação.

Teve passagens por grandes agências como ALMAP, FCB Brasil, JWThompson e DM9DDB e também atuou na Hyper Island, escola de inovação e capacitação de profissionais, e foi colaboradora na idealização do programa Mestre Diversidade Inclusiva, parceria da Um.A Agencia e Pearson Educacional.

A experiência em gestão de pessoas lhe deu a oportunidade de atuar como mentora para publicitários e recém-formados.

Hoje ocupa a presidência do Grupo de Atendimento e Negócios, GAN e é Head de Business Development, Inovação e Sustentabilidade da Wieden+Kennedy SP. Tornou-se uma influenciadora no meio, escrevendo artigos e promovendo diversidade no setor publicitário e qualidade do ambiente de trabalho.

Esta trajetória lhe rendeu o reconhecimento como uma das melhores na categoria Atendimento pelo "Meio & Mensagem" no Caboré Awards Brasil 2018.

DALMO PAIM

DALMO PAIM

Diretor Comercial da um.a Diversidade Criativa. Há mais de 21 anos no mercado de Live MArketing. Está a frente do Comercial da um.a a mais de 12 anos. Em sua lista de clientes estão grandes nomes como Corteva, Tigre, Bristol-Myers Squibb, Atento, B3, MAPFRE, BMG, Allergan entre outras....

Daniel Marques

Daniel Marques

Profissional com mais de 20 anos de carreira. Trabalhou na Fábrica Comunicação Dirigida, Neogama e Aktuellmix. Atendeu Natura, Avon, Ford, Eudora, Bradesco.

Danilo

Danilo "Japa" Kykuta

Atuo na área de criação fazem quase 4 anos, atendi clientes como Suvinil, Bradesco, Coca-Cola, Ambev (Guaraná, Pepsi, H2OH, Fusion, etc..)

Danilo Blume

Danilo Blume

Danilo Blume entrou na Phocus em 2007, como redator. Em 2011 se tornou diretor de criação da agência. Foi para São Paulo em 2012 e atuou como redator na Africa DDB, criando para marcas como Itaú Unibanco, Heinz, UOL e Folha de S. Paulo, entre 2013 e 2016, quando retornou para São Luís como sócio do Grupo Phocus, com escritórios também em São Paulo, Belém e Teresina, um grupo formado por 4 empresas: Phocus (criatividade e estratégia), Faz Promo (live marketing), Maximize (tecnologia) e Uncave (content & films). De lá pra cá, conquistou contas regionais de clientes como Vale, Grupo Equatorial Energia, Cyrela, Universidade Ceuma, Vivo e Ambev, com as cervejas Magnífica do Maranhão e Berrió do Piauí. Sob sua liderança criativa, a Phocus passou a figurar em festivais como Profissionais do Ano, com 3 trabalhos finalistas em 4 anos, O Melhor Comercial Regional do Brasil SBT, com o melhor filme da região Norte por 2 anos seguidos. Com a Cerveja Magnífica, o Maranhão entrou pela primeira vez no Anuário do Clube de Criação. Ganhou o Wired Creative X, estando entre apenas 7 premiados em todo o Brasil com o Case Maguinha. Levou o Grand-Prix do Global Creative X, da AB InBev, através do Projeto Roots, eleito pela companhia o melhor entre 150 cases de 20 países. Na área do Live Marketing, trouxe o título de Agência do Ano no Prêmio Colunistas Norte Nordeste 2019 e no Ampro Globes Awards 2018, em que Danilo foi eleito o melhor profissional de criação na etapa nacional. O Grupo Phocus foi ainda um dos 3 representantes brasileiros e o único do Norte Nordeste premiado no 31st MAA Worldwide Globes, conquistou seus primeiros prêmios no Colunistas Brasil 2019, foi a agência brasileira com maior número de peças publicadas na edição da Lürzer's Archive de setembro/2019) e teve campanha exposta no Deutsch Museum, de Munique. Como formação, é graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Ceuma (atualmente cliente da Phocus), pós-graduado em Marketing e Comunicação Estratégica pela Universidade Gama Filho e formado em Redação Publicitária pela Miami Ad School São Paulo.

Danilo Moura

Danilo Moura

Sou formado em Publicidade e Propaganda pelo Mackenzie, e trabalhei com estratégia nas agências Aktuellmix, Artplan e McCann Health.

Durante minha carreira, desenvolvi projetos de brand experience, campanhas publicitárias em diversos meios (on e off), CRM e branding para Mundo Verde, Weber Quartzolit, UOL, Grupo Campari, Beach Park, Chocolates Brasil Cacau, Óticas Carol, Raia Drogasil entre outras marcas.

Atualmente trabalhou no planejamento da Publicis Brasil com as contas de Carrefour, Tiger (Heineken) e C&C.

Danilo Vizagre (Viza)

Danilo Vizagre (Viza)

Danilo Vizagre – VP de Criação da Integer\OutPromo

Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, o VP de Criação da Integer\OutPromo, commerce agency do Grupo Omnicomm e uma das líderes globais em Shopper Marketing, tem paixão por desafios criativos e com resultados. No mercado de comunicação há 17 anos, o publicitário já liderou importantes projetos para clientes como Ancar Shopping, Adidas, Asics, Avon, Bayer, BRF, Cielo, Claro SA, Diageo, Gillette, Heineken, JBS, Kinder, Mars, Multiplus, Pepsico, P&G, Reckitt Benckiser, Rede, Sony Channel.

Entusiasta por gestão de pessoas, construiu equipes criativas com diferentes culturas, habilidades e que resultaram em uma ótima equação para melhores soluções. Conquistou com seus times prêmios em importantes festivais do mercado, como Shortlists no Cannes Lions Festival, Ampro Globes Awards, FIP, Festival do Clube de Criação de SP, Prêmio Colunistas São Paulo, entre outros.

Denise Garrido

Denise Garrido

CEO da Atenas Comunicação, com 21 anos de experiência no mercado de Live Marketing. 2 vezes eleita melhor atendimento de Live do Brasil. Atendeu contas como: Heineken, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Schin, Trident, Clube Social, Sonho de Valsa, Coca-cola, Sprite, Fanta, Neoenergia, Votorantim.

Diego Mello

Diego Mello

Graduado em Comunicação Social/Publicidade e Propaganda pela UFRJ em 2004, Diego começou sua carreira trabalhando em grandes agências do mercado publicitário. No decorrer de nove bem sucedidos anos, passou por McCann Erickson e FCB, sendo inclusive convidado a integrar temporariamente a equipe de propaganda da Coca-Cola, a pedido do próprio cliente. A partir de 2011, morando em NYC, Diego se especializou em fotografia de moda, portrait e iluminação no International Center of Photography (ICP), mudando o curso de sua vida profissional.

Seu portfólio inclui trabalhos especialmente voltados para a fotografia publicitária e de moda para clientes como Coca-Cola, L’Oréal, O Boticário, Clinique, Estée Lauder, Avène, Ambev, SC Johnson, Hotéis Hilton, TV Globo, Procter & Gamble, Glaxo SmithKline, Granado, Tim, Claro, Oi, Firjan, Americanas.com, Anistia Internacional, Sesc e Senac, entre tantas outras marcas locais e globais.

Desde 2014, é professor de fotografia da Miami Ad School Brasil.

Atualmente reside em São Paulo.

Dorinho Bastos

Dorinho Bastos

Professor Doutor Livre Docente Curso Publicidade da ECA/USP

Professor da Pós Graduação ECA / FIA / PECEGE / INPG

Sócio Diretor do Estúdio Dorinho Bastos Comunicação & Design

Cartunista: Jornal PropMark, Revista Propaganda e Revista da ESPM.

Duda Moreira Salles

Duda Moreira Salles

O diretor de criação da Terruá, Duda Moreira Salles tem 18 anos de mercado e é um criativo multidisciplinar. Já passou por agências de publicidade tradicional como PROPEG e NOVA/SB e tem como escola criativa os cases desformatados de Promo & Activation e Digital. Com esse pout pourri de ferramentas e um forte conceito, criou campanhas que foram assunto nos festivais de animação Anima Mundi e no Anecy Festival, o Oscar da Animação. Também tem campanhas premiadas nos maiores festivais de comunicação: AMPRO Global Awards; Cannes Lions, Clio, LIA etc.

EDUARDO COSTA

EDUARDO COSTA

Trabalhei desde cedo com design e encontrei no curso de Propaganda e Marketing da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) uma forma de unir e trabalhar com o que mais gosto.

Fui Diretor de Arte, gerenciei times de design e em 2005 fui convidado a implementar a área de criação da Netza. 14 anos e muitas mudanças depois, o ritmo acelerou, a equipe aumentou, e fui amadurecendo junto com a agência. Fui um dos criadores da Circle, projeto de aceleração de empresas da agência.

Em 2019 decidi aceitar uma nova construção e hoje sou diretor de criação da Agência NMais.

Eleonora Jordan

Eleonora Jordan

Eleonora Jordan, sócia-fundadora da 22 Marketing e Eventos, empresa de Live Marketing com foco em Planejamento e Organização de Eventos Corporativos sediada no Rio de Janeiro. Especialista em Atendimento à Cliente e no desenvolvimento de projetos de Experiência de Marca, Mkt de Relacionamento, Endomarketing e Trade Mkt.
MBA em Marketing no COPPEAD – UFRJ, Comunicação Social na FACHA e Bacharel em Psicologia pela Universidade Católica de Petrópolis.
Sempre navegou pela área da Comunicação, Atendimento & Planejamento e Marketing entre agências de publicidade, de eventos e empresas.
Embaixadora da RME – Rede Mulher Empreendedora, atuando no Rio de Janeiro com o propósito de ajudar outras mulheres empreendedoras a serem protagonistas de suas histórias.

Mentora no projeto Potência Feminina do IRME – Instituto da Rede Mulher Empreendedora com o apoio do Google.org

Elson Menezes

Elson Menezes

Sólida trajetória no mercado de eletrônicos, tendo passado pelas principais multinacionais do setor. Com mais de 10 anos de experiência em Trade Marketing, acompanha as principais mudanças do mercado de consumo. É Diretor de Retail na Agência Cheil Brasil, responsável pelo aperfeiçoamento e inovação tecnológica no varejo, gestão orientada a dados e soluções de varejo customizadas.

ERIK VICTOR DOS SANTOS MACHADO

ERIK VICTOR DOS SANTOS MACHADO

Artista visual por natureza especializado em direção de arte pela Miami Ad School e Branding pela Laje-AC. Há 15 anos crio narrativas visuais que contam histórias que conectam marcas e pessoas. Acumulando passagens por grandes nomes do mercado de comunicação como Artplan, Ana Couto e WMcCann, atualmente ocupo a posição de DIretor de Arte na Africa DDB.

Meu propósito é superar as barreiras impostas pela sociedade e ajudar os menos favorecidos, para que eles possam ter acesso à cultura, formação profissional e qualidade de vida. E acredito que o design é capaz de realizar isso.

Fabiana Schaeffer

Fabiana Schaeffer

Há mais de 20 anos no mercado de comunicação, Fabiana Schaeffer é um talento feminino que faz a diferença na indústria publicitária, com um modelo de gestão que colabora com os negócios de importantes marcas de diversos segmentos do país. Formada em administração de empresas e pós-graduada em marketing pela Universidade de Berkeley, nos EUA, a executiva fundou a Netza em 2000 e sua experiência em gestão criativa tornou a agência referência no Brasil e na América Latina. A executiva também comanda processos de inovação empresarial da Circle, primeira aceleradora de martechs do Brasil.

Transparência, ética, verdade e respeito são valores que movem a executiva. Desde 2015, Fabiana associou-se como membro do Pacto Global da ONU e seu grande legado é a luta pela diminuição da desigualdade de forma genuína. Acredita que o empoderamento está no ser humano independentemente de orientação sexual, gênero, religião, e todos podem ser agentes de mudanças. Seu plano de futuro: negócios sustentáveis, rentáveis e que impactem positivamente.

Fabio Madia

Fabio Madia

Fabio Madia é CEO do MADIAMUNDOMARKETING onde trabalha há 14 anos. Antes, trabalhou durante 13 anos em agências de propaganda como atendimento; é formado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e tem MBA em Marketing pela Madia Marketing School.

Fábio Mariano

Fábio Mariano

Há 30 anos atua com tendências, comportamento e diversidade. Doutor e Mestre em Sociologia do Consumo pela PUC/SP. Top Voice Linkedin. Head de Inclusive Culture & Insights Coordenador do Master em Tendências da ESPM. Professor no Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor da ESPM, no MBA na USP e é professor visitante na Nottingham University. Dirige sua agência de tendências e consumer insights, onde atende clientes como Facebook, Twitter, Carrefour, Walmart, Pioneer, Honda, LandRover, entre outros. Único brasileiro que teve 8 trabalhos aprovados e apresentados na ESOMAR – European Society Marketing Research Já atuou em empresas como Sebrae-SP, Datafolha, Marítima Seguros, Lorenzetti, Editora Abril, agência de propaganda Talent, DM9 e Publicis. Ganhador do Prêmio Mídia Estadão por 11 vezes.

Felipe Bratfisch Santiago

Felipe Bratfisch Santiago

Felipe Bratfisch é Diretor de Marketing de Experiências e Patrocínios da Cervejaria Ambev. Entrou na Companhia há dez anos como Trainee e passou por diversos cargos nas áreas de Marketing, Trade, Novos Negócios e Vendas. É graduado em Propaganda e Marketing e mestre em Planejamento Estratégico.

Felipe Kozlowski

Felipe Kozlowski

Felipe Kozlowski, é Head of Partnership – INSTAGRAM Brazil

Experiência de mais de 20 anos em Jornalismo, RP, Marketing, Branding, Vendas de Anúncios e Parcerias de Conteúdo.

Felipe Munhoz

Felipe Munhoz

Felipe Munhoz é diretor de criação da CDM-NY/Omnicom. No Brasil, trabalhou na Artplan, Aktuellmix e TBWA. Desde 2015 está em Nova York, onde ajudou a Area 23/FCB a ganhar inúmeros leões, e desde de dezembro de 2020 é um dos líderes criativos da CDM.

Felipe Ricci

Felipe Ricci

HEAD DE INOVAÇÃO, PLANEJAMENTO E CRIAÇÃO DA BATUX

ESPECIALISTA EM INTELIGÊNCIA DE MERCADO, ESTRATÉGIA, U|X E DATA INSIGHTS

PUBLICITÁRIO COM MAIS DE 15 ANOS DE EXPERIÊNCIA, LIDEROU PROJETOS DE GRANDES MARCAS COMO SANTANDER, P&G, ITAÚ, HONDA, MASTERCARD, WHIRLPOOL, PEPSICO, BRF E NESTLÉ.

Felippe Guerra

Felippe Guerra

Head de Comercial & Projetos da Trace Brasil, Felippe Guerra é formado em Publicidade pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e bacharel em Administração pela ASA College (USA), com especialização em Estratégia, Comunicação e Branding, pela Miami Ad School (USA), é cofundador da RangoTV e da Snacklicious Foods e professor na Miami Ad School, com passagens pelas áreas de marketing de multinacionais como Asics, Adidas, Puma Group e ex-Head de Marketing da Lab Fantasma. Além de ter atuado como conselheiro do Publicitários Negros.

Fernanda Beatriz Montin

Fernanda Beatriz Montin

Me chamo Fernanda, sou formada em Publicidade e propaganda com Pós graduação em Direção de Arte, trabalho com criação fazem 9 anos, mas desde muito pequena já sabia que queria trabalhar com arte! Amo tudo que está envolvido com design e arte, sou apaixonada por fotografia e acredito que estar sempre atualizado e estudando é essencial nessa área!

Fernando Amaral

Fernando Amaral

Há 24 anos no mercado. Ex Gestor de Produção da Ampla Comunicação (Recife - PE) por 15 anos e hoje Diretos Sócio da Agência Amarelo (4 anos)

Fernando Cachinho

Fernando Cachinho

Como um dos fundadores da Zerotres, agencia criada em 2003 para desenvolver projetos proprietários no mercado de entretenimento, liderei a mudança de posicionamento da agencia, colocando a mesma como uma das principais agencias de Live Marketing e Entretenimento do país.

Com experiencia no desenvolvimento de negócio, marketing, estratégia e vendas, conduzi em 2017 o processo de fusão com a VZA Expomida, criando assim a V3A, agencia com mais de 100 funcionários, escritórios no Rio e SP e uma larga experiencia internacional, tendo realizado projetos em mais de 200 cidades e 25 países.

Ao longo desses anos, liderei times multidisciplinares para chegarmos a soluções de comunicação para problemas que nem sempre o cliente sabia que tinha. Foram eles (os clientes e o time) que me levaram a ser Atendimento do Ano em 2018 e finalista por mais 2 vezes no Ampro Globes Awards.

Alem da experiencia no B2B, pude participar ativamente liderando times de marketing e vendas no desenvolvimento, definição de estratégia, conceituação, precificação e realização de grandes eventos culturais e esportivos tais como:

- Oi Rio Pro (maior e mais rentável etapa do mundial de surf),

- Superclássico das Américas (Brasil x Argentina)

- Feira da Providencia

- TNT Street Race

- Villa Mix Weekend

- Angry Birds Fun Run

- WeSG (World Electronic Sports Games), entre outros.

Além da V3A, sou cofundador e conselheiro do Arena Hub, o maior hub de inovação com foco em esporte e entretenimento na America Latina.

Fernando Suzuki

Fernando Suzuki

Fundador da Suzuki Propaganda (São Paulo) e da Suzuki Agency (Miami). Foi Diretor de Criação na Young & Rubicam para a América Latina, VP de Criação no Grupo DDB, professor de MBA em Global Branding. Mentor de startups de inovação no Brasil e no Vale do Silício e palestrante convidado na Microsoft, Sebrae, Amcham e Universidade de Stanford. Prêmios: NYF, LIA, Clio, Cannes, Apple, FIAP, Sinos, Clube de Criação, Central de Outdoor, Promoção Brasil, Colunistas, ABMR, Master FIABCI, entre outros.

Gina van Dijk

Gina van Dijk

Association expert and business leader, promoting the power of partnerships to drive results

De origem Holandesa e Nigeriana, ela se orgulha do seu coração Brasileira! Ela tem mais de 25 anos de experiência em gestão de associações & mercado de eventos
Gina van Dijk é Strategic Advisor de Soluções para Associação na MCI Brasil. MCI oferece soluções para associações nacionais e internacionais, que incluem consultoria, bem como a gestão das atividades da associação no Brasil e na América Latina, incluindo seus eventos.

Giovanni Pavan

Giovanni Pavan

Atualmente como estrategista sênior da BFerraz, com passagens por agências como Peppery, Track Brasil e f2f Digital, planejou para marcas como Beck's, Modelo Especial, Andes, Brahma, Giraffas, Aurora, Getnet, entre outras. Vencedor da última edição do Young Lions Brasil, na categoria Criatividade em Mídia, também possui reconhecimento em premiações como El Ojo, FePI e CCSP.

Gizele Costa

Gizele Costa

Publicitária, com 20 anos de mercado nas áreas de Marketing & Comunicação, Agências de Publicidade e Live Marketing com principal atuação gestão e planejamento para marcas.

Hoje está como Estrategista para marcas e Desenvolvedora de projetos com foco em Diversidade na sua empresa ConfrariaCriativa. Seu projeto atual é junto da Holding Clube para a marca Coca-Cola, com um olhar para formação de um time criativo e de gestão etnicamente diverso. Além do projeto Afropresença uma união entre o MPT (Ministério Público do Trabalho) e Rede Pacto Global (ONU) para capacitação de negras e negros para postos de liderança no mercado de trabalho.

Atuou no Grupo TV1 como Diretora Executiva da Unidade de Negócios focada Travel Experience e Diretora de Contas TV1 Experience. Participou do Projeto Olímpico Rio 2016, que a permitiu redescobrir o Brasil através da gestão do Revezamento da Tocha junto da marca Bradesco. Além estar em de empresas como Agência Energy, Momentum WorldWilde e Banco Bradesco.

Formada pela ESPM em Propaganda e Marketing e Pós-Graduada na USP pelo CELACC – Centro de Estudos Latinos Americanos sobre Cultura e Comunicação – Especialista em Cultura, Educação e Relações Étnico Raciais.

Guilbert Macedo

Guilbert Macedo

Palestrante , escritor, produtor executivo, graduado em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing & Comunicação Estratégicos . 19 anos de mercado publicitário em agências exercendo funções de diretor de criação à sócio, produtoras e veículos de comunicação. Jurado regional no AMPRO Globe Awards desde 2014 e Jurado Nacional desde 2017.

Guilherme Bailão

Guilherme Bailão

Head of Brand Experience & Sponsorship – Grupo Heineken Brasil

Publicitário, formado pela PUC-Campinas, e pós graduado em Marketing (ESPM-SP), com mais de 15 anos de experiência na área de live marketing, experiência de marca e patrocínios, como líder de Atendimento e Negócios em agências como BFerraz, Bullet e Rock.

Atual Head de experiência de marca e patrocínios do grupo Heineken no Brasil, responsável pelas iniciativas de marcas como Heineken, Sol, Amstel, Devassa, Eisenbahn, Lagunitas, Schin, Itubaína, entre outras.

Gustavo Bastos

Gustavo Bastos

Carioca morador de São Paulo, é sócio, CEO e CCO da 1121. Foi redator na VS, Artplan, MPM e DPZ. Diretor de Criação na DPZ , JWT, BR3 e 100%, roterista na TV Globo. Foi Publicitário do Ano duas vezes, pelo Colunistas Rio e pela ADVB. Premiado no Brasil e internacionalmente nos pricipais festivais. Atualmente é presidente da ABAP Rio e Vice Presidente do Sinapro RJ.

Gustavo Mainier

Gustavo Mainier

Especialista em oferecer as melhores soluções criativas para atender a demanda de seus clientes.

Com mais de 15 anos de experiência como atendimento, planejamento, produção de pequenos, médios e grandes eventos para clientes como Vale, Petrobras, Transpetro, TIM, RedBull, Alphaville Urbanismo, Visa, STONE, entre outros.

Sócio da PNEL desde 2014 e Founder da Pon.to Arquitetura Criativa e da Labsmedia.

Haynabian (Bibi) Amarante

Haynabian (Bibi) Amarante

Haynabian Amarante, ou como é conhecida no mercado, Bibi é sócia-diretora da Hustlers.br, agência de comunicação focada em Live Marketing, Branding e Gestão de Carreira, com um propósito importante em mudar a visão do mercado a partir de outra lente. Com uma atuação de mais de 13 anos no mercado de eventos, agrega no histórico participação em eventos como Rock in Rio, Lollapalooza, através de espaços de marcas, bem como produção de inúmeros grandes eventos corporativos. Atuou em agências como F/Malta Marketing de Experiências, Momentum Worldwide, TV1 Experience, Bferraz, 2HO Eventos, entre outras. Na mídia, saiu no Meio e Mensagem com uma matéria referente a liderança feminina negra no mercado de eventos e assume uma postura bastante firme no que diz respeito ao espaço para as mulheres e principalmente para os negros e negras no mercado corporativo, além de matérias e artigos no Promoview. grega ao currículo prêmios como EFFIE, CAIO e FIP junto às agências que trabalhou.

Helena Bertho

Helena Bertho

Helena Bertho é uma das principais executivas de Comunicação do Brasil, Head de Comunicação, Sustentabilidade e Diversidade da L’Oreal na Divisão Grande Público. Responsável pelas marcas L’Oréal Paris, Garnier, Maybelline, Niely e Colorama. Em 2021, foi eleita Líder do ano pelo Prêmio Sim à Igualdade Racial do ID_BR, maior prêmio da América Latina.

Publicitária com especialização em Marketing pela UFF teve passagem pelas áreas de Marketing, Comunicação & Relações Públicas (RP) e Diversidade & Inclusão em grandes empresas multinacionais, incluindo Coca-Cola e L´Oreal.

Em 2020, foi nomeada uma das 20 intra-empreendedoras de Inovação e Impacto no Brasil pela ´League of Intrapreneur´. Foi Conselheira do grupo Publicitários Negros, que reúne mais de 1.600 criativos de todo o Brasil.

Prêmios: Ouro no Cannes Lions International 2021: Especial “Juntos a Magia Acontece” (Coca-Cola) | Effie Awards LATAM 2020 Bronze: Campanha “Manaus”, categoria Reputação Corporativa (Coca-Cola) | Stevie Awards Communications/PR Campaign of the Year | Prêmios ABERJE.

Mãe da Olívia, é profissional de inovação e transformação a partir da comunicação e pluralidade.

Henrique de Campos Junior

Henrique de Campos Junior

Doutor em Administração de Empresas pela EAESP-FGV; Mestre em Administração de Empresas pela EAESP-FGV, especialista em Marketing pela ESPM-SP e graduado em Administração pela FEA-USP; Coordenador do CEAG – EAESP-FGV, professor do departamento de Marketing da EAESP-FGV e pesquisador do FGVCEV. Pesquisa modelos de Estratégia e Marketing para mercados envolvendo alta tecnologia, varejo e cultura de consumo. Atualmente se dedica principalmente a estudar Métricas de Marketing, Varejo e Gamification

Higor Viotte

Higor Viotte

Higor é um profissional comprometido com a excelência na entrega dos seus projetos. Há 17 anos no mercado de Live Marketing, sempre em busca de novos e melhores formatos para atender as demandas dos clientes e consumidores.

Apaixonado pela produção e operação de promoções, mas também ama uma boa conversa na mesa de bar.

IZABELA DOMINGUES

IZABELA DOMINGUES

Tem 30 anos de experiência com branding, marketing e comunicação. Sócia fundadora da Consumix Branding, empresa embarcada no Porto Digital, especialista em gestão de marcas, pesquisas de mercado, tendências de consumo, inovação e transformação digital. PhD em Comunicação com pós-doutorado em Administração de Empresas pelo Coppead UFRJ. Professora e pesquisadora do Núcleo de Design e Comunicação e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco. Autora dos livros Consumo de Ativismo (2018), Publicidade de Controle (2016), Terrorismo de Marca (2013) e de capítulos de livros e artigos científicos publicados nacional e internacionalmente. Vencedora do Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo e de outros importantes prêmios do mercado e do mundo acadêmico.

Janaína Assumpção

Janaína Assumpção

Publicitária com MBA em Marketing e Comunicação Digital pela ESPM. Hoje trabalha como Gerente de Projetos e Produção na Remix.

Atua há mais de 13 anos como Executiva de Contas em agências de publicidade, comunicação e eventos para marcas como: Portobello, Deca, PayPal, Globosat, Discovery, Facebook e ESPN. Durante a pandemia viu a oportunidade de realizar coordenação e desenvolvimento de eventos digitais, uma delas foi a do Instituto C&A. Com sua visão de mundo empática e inclusiva, desenvolve palestras e treinamentos para CEOs, Gerentes sobre Liderança Inclusiva.

Em 2019 co-criou o Coesão para gerar ações afirmativas antirracistas no mercado corporativo, programas de mentoria para afroempreendedores.

Jeferson Nascimento

Jeferson Nascimento

Publicitário. Professor. Pai de pet. Entusiasta da cultura pop. Sou Basileiro negro, que nasceu na periferia de Santo André-SP, e em mais de 16 anos acumulando experiência em direção criativa e planejamento estratégico. Comecei a carreira como redator, depois me tornei Diretor de Arte em São Paulo, além de ilustrador nas horas vagas, desenhando diversos horóscopos e matérias para revistas nacionais adolescentes. Tornei-me Diretor de Criação em uma agência global mas decidi migrar para Planejamento. Junto, veio a mudança de cidade e de mercado. Depois de trabalhar anos com propaganda, digital, PR, branding, já no Rio de Janeiro, comecei a trabalhar em live marketing e entretenimento, que se tornaram paixões e proporcionaram ótimos trabalhos e mais de 20 prêmios para marcas como Coca-Cola, Nissan, Ambev, Heineken, Uber, Elle Magazine, Globosat, Visa, Tim, Boticário, Oi, L'Oréal, SCJhonson, Bradesco, Itaú, LATAM Airlines entre outros. Nesse período, tive passagens pelas agências Rio 360, Bullet e por último, a Dream Factory. De lá, após 6 anos como Head de Planejamento e Criação, decidi em 2021 mudar novamente de mercado e passei a integrar a equipe da Play 9, assumindo a área de Estratégia Criativa para agora trabalhar com soluções digitais, branded content e marketing de influência.

Jimmy Lucas

Jimmy Lucas

Jimmy Lucas é publicitário e profissional de marketing. Com 14 anos de experiência de mercado, já teve passagem por agências como Ioio (PE), GD3 (CE) e Eficaz (CE), foi parceiro regional da Latin promo (BSB) e Monumenta (BSB), além de atuar também em veículos como Oi FM (BH), Beach Park FM (CE) e Grupo Liberal (PA). Apaixonado por branded experience e content, atualmente é gerente de estratégia digital do Grupo de Comunicação O POVO.

Joana Mendes

Joana Mendes

Joana Mendes é redatora publicitária há 15 anos. Teve passagens por agências como

FCB, JWT, Loducca e Avon Global. Já trabalhou com clientes, como NIVEA, Google, onde fez a campanha de maior sucesso na história da empresa no

Brasil, Sallve, Pantene Latam e Facebook. Foi considerada uma das 25 jovens que estão mudando a comunicação pela Papel&Caneta e uma Youpix Builder pelo Youpix. É criadora do único banco de imagens de mulheres negras no mundo, o ygb.black. Foi Diretora de Criação na Fbiz e, atualmente, é ACD na R/GA.

Jose Papa (Zizo)

Jose Papa (Zizo)

EX-CEO da WGSN Global (maior plataforma de tendências do mundo) e LIONS (que promove Cannes Lions, o festival de criatividade). Trouxe para o Brasil em 2019 o pioneiro ecossistema de entretenimento e educação de cultura Afro Urbana - Trace Brasil hoje presente nos operadores Claro e Vivo além do Multishow e GloboPlay.

Ju Ferraz

Ju Ferraz

Juliana Ferraz, Depois de começar sua carreira em Salvador atuando no Carnaval, a empresária Ju Ferraz migrou para São Paulo para trabalhar como assessora de imprensa em uma grande agência, em seguida iniciou sua caminhada de 10 anos no Grupo Glamurama, de onde saiu como diretora comercial para assumir o comando da área comercial de uma empresa de cenografia. Lá dirigia as áreas responsáveis por projetos especiais de crossmedia e produção de eventos, contribuindo para o crescimento estratégico das empresas. Sempre pronta para arriscar e descobrir o novo, Juliana Ferraz encara novos projetos.

Aos 40 anos, a baiana impulsionadora do marketing nacional e projetos especiais, e uma das principais referências de networking do Brasil, atua, desde 2018, como diretora de novos negócios e de relações públicas da Holding Clube, responsável pelos projetos proprietários do grupo e potencializando negócios da Agência Samba e Banco de Eventos, entre eles o Réveillon Nº1, Camarote Nº1 e Festival Path. E em 2020, passou também a liderar as operações do grupo, ao lado dos outros sócios Márcio Esher, Priscila Pellegrini, Fábio Brandão e Fernanda Abujamra. Após 30 anos à frente das principais ações de entretenimento do Brasil, José Victor Oliva.

JULIANA PATERA

JULIANA PATERA

Creative lead focused on human truth and big brands that can drive major transformations in society

Juliana Proença

Juliana Proença

Ju Proença é o apelido dessa paulista de 35 anos, 17 só de publicidade.

Com posters reconhecidos pela Lürzer's Archive e campanhas publicitárias premiadas,

essa criativa atualmente é UX da Oliver Agency e pela segunda vez consecutiva jurada do Ampro Awards.

Juliano Lau

Juliano Lau

Diretor de Criação das marcas Ambev na Score Group com mais de 8 anos de casa. Agências anteriores: GAD', The Marketing Store, Bendito Design, DCS Comunicações

Jun Okida

Jun Okida

Programador desde os 16 anos, combina em um perfil híbrido: criatividade, tecnologia e direção de arte.

Como Creative Technologist foi premiado em grandes festivais como Cannes Lions, Effie Awards e Clio Awards trazendo experiência de trabalhar com grandes marcas como Spotify, Netflix e Google através de grandes agências como ALMAP BBDO e AKQA.

Atualmente diretor de criação na MediaMonks + CIRCUS e coordenador do curso de Creative Technology na Miami Ad School.

Kelly Castilho

Kelly Castilho

Publicitária e Cineasta.

Atua há 26 anos no Mercado de filmes publicitários e cinematográficos. Em 2004 tornou-se Diretora de Arte ( Production Designer),em 2013,sentiu que era o momento de dirigir e colocar o seu olhar nos filmes publicitários, como realizadora. Em 2018 iniciou as pesquisas para seu primeiro filme de ficção, o longa-metragem Claudia, e se especializou em Direção de Fotografia. Em 2019 rodou o filme Meninas Invisíveis, fundou o Africa.Br Contemporary Institute, e recebeu a proposta para se tornar Executiva da Produção Artística da Rede Globo, assumindo uma equipe de Designers, Produtores de Arte, Cenógrafos, Cenografia 3D e Contra-Regras, entre o Rio de Janeiro e São Paulo.Faz parte do Juri Executivo do Gerety Awards e do Ampro Globe Awards 2020, além de fazer parte do + Mulheres Lideranças do Audiovisual Brasileiro, é uma das líderes do Grupo Mulheres do Brasil, assim como também do The Rewrite- Netflix, um time de líderes do Brasil, EUA e de outros países, que estão ajudando a reescrever a história do Audiovisual.Hoje além de dirigir filmes publicitários e cinematográficos, também atua como Diretora de TV.

Laércio Carneiro

Laércio Carneiro

Publicitário, formado no Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP-EC), MBA em Comunicação e Marketing (Gamma Filho) e MBA em Administração Estratégica (Laboro).

Especialista em Comunicação Corporativa, atuando há 11 anos no setor elétrico, responsável por gestão de marca, gestão de mudança, planejamento estratégico de comunicação, campanhas publicitárias e acompanhamento de indicadores de satisfação.

Leandro Calado da Silva

Leandro Calado da Silva

Eu sou o Leandro, mas pode me chamar de Calado.

Nasci na cidade de São Paulo, em 1985. Diretor de arte Sênior com mais de 15 anos de experiência no mercado e ao longo da minha carreira conquistei alguns prêmios como Prata em Cannes com a pr

LIBIA MACEDO

LIBIA MACEDO

Graduação e Mestrado Universidade de São Paulo - USP

Mais de 20 anos em docência, atuando como professora em cursos de Graduação e MBA no segmento de Eventos, Planejamento de Eventos e Ativação Promocional. (ESPM, SENAC e Anhembi Morumbi). Conteudista de cursos on line.

Foi diretora e planner em agências de Comunicação atuando com Live MKT e eventos nacionais e internacionais. Expertise em Mega Eventos Esportivos

Professora no CEM – Certified Meeting Professional

Jurada – Ampro Globes & Premio Caio

Idealizadora@dicaevento e fuçadora do segmento MICE

Lilian Galarraga

Lilian Galarraga

Lilian Galarraga tem mais de 15 anos de experiência em planejamento estratégico, desenvolvendo estratégias integradas de marca, mídia, ativação, digital e social. Ao longo de sua carreira, passou por agências como Tribal Worldwide (em NY), DM9DDB, Mullen Lowe, Leo Burnett e Ogilvy.

Com experiência em diversas categorias e mercados como Estados Unidos, América Latina e Brasil, Lilian foi das finanças aos chocolates, do varejo ao fast food, da saúde aos produtos de consumo. Alguns de seus principais clientes foram: Mars, Unilever, Johnson & Johnson, Subway, P&G, Itaú, Walmart e Pfizer.

Atualmente, Lilian mora com a família em Nova Iorque e é Senior Vice President, Integrated Group Strategist da CDM NY, uma grande agência especializada em healthcare do grupo Omnicom.

LUCAS D. NEGREIROS

LUCAS D. NEGREIROS

Redator na Ogilvy com 5 anos de experiência, comecei na aktuellmix, onde tive meu primeiro contato com o AMPRO Globes Awards. Em 2021 fui indicado para representar o Brasil no LIAisons Programee do London International Awards.

Luis Paulo gatti

Luis Paulo gatti

Luis Paulo Gatti is a graduated in Advertising and post-graduated in Digital Design.

He started his career as an Art Director in Rio de Janeiro, Brazil. And like any other talented professional in Brazil, Luis Paulo Gatti was invited to move to São Paulo.

In this new city, he had the opportunity to work in some of the best agencies in the country, creating campaigns for global brands, and also winning his first international recognition.

He then decided to embrace an old dream of working abroad, and accepted an offer to work in the Middle Easter. There he had his first experience of managing a creative team, as Associate Creative Director. After a couple of years he moved again, this time to work at the European market.

Luis Paulo Gatti always believed that advertising was meant to entertain, instead of interrupt. That is why he is always looking for opportunities to transform his ideas into real experiences. He is also a gamer and tech enthusiast, a passion that you can find in some of his works.

Along his career, he has achieved recognition in the main advertising festivals, including Cannes Lions, D&AD, Clios, LIA Awards, The Oneshow, ADC Global Annual Awards, and served as a jury member in many festivals around the world. Besides being creative, Luis Paulo Gatti is also a Teacher & Coordinator at Miami ad School LATAM, where he helps to develop young talents.

Mara Barros

Mara Barros

Redatora Sr, com mais de 20 anos de experiência e atuação em diversos segmentos da Comunicação. Hoje, atua no Live Marketing, Promo e projetos especiais. Na sua trajetória, tem projetos como o Tour da Tocha Olímpica, para Bradesco, a ação de inclusão e conscientização social "Ela vai Torcer", para Mastercard, o evento de 100 anos da Cervejaria Brahma - Mercados do Brasil, e soma prêmios nacionais e internacionais. A formação eclética vem de passagens por agências como DPZ, Loducca, Ogilvy, Young&Rubican, até Momentum, DataMidia, Agência Tudo, Marketing House, Aktuell e outras, atendendo clientes como Itaú, Ambev, Oracle, Whirlpool, Mastercard, Bradesco, Banco do Brasil, Fiat, Vivo, General Motors, Pepsico, Nestlé, Johnson's, Natura, Cervejaria Petrópolis.

Marcello Baranowsky

Marcello Baranowsky

Administrador de empresa formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua no segmento de eventos desde 1995. Em 2002, criou de forma pioneira no Brasil, a primeira feira de negócios dirigida aos profissionais de eventos, incentivos e treinamentos, a EBS – Evento Business Show, e com o passar dos anos desenvolveu novas formas de conexão, promovendo negócios dirigidos aos segmentos MICE e T&D. Dentro do portfólio do Grupo EBS, fazem parte, a Feira EBS, o Congresso MICE Brasil, o Speed Meeting (rodadas de negócios), o EBS Buyers Club, a Revista EBS, o XpeedBox, Távola Redonda MICE.

Marcelo Braga

Marcelo Braga

Marcelo Braga é publicitário pela UFES e po´s graduado MBA em Marketing pela Fundac¸a~o Getu´lio Vargas.

Com 21 anos de carreira, vivenciou as três fases do nosso mercado: do BTL ao Live Mkt, e há 12 anos possui a sua própria empresa, a Liga de Marketing.

No campo acade^mico e´ Professor desde 2017 do curso de MBA em Comunicação e Marketing Digital da Universidade Vila Velha (UVV), na disciplina de Live Marketing.

Como associativista é filiado à AMPRO, Vice-Presidente do Convention & Visitors Bureau do Espírito Santo, Diretor de Relacionamentos da ABEOC Brasil-ES e Diretor de Eventos do Capitalismo Consciente, unidade Espírito Santo.

Apaixonado por design, inovação e por conectar pessoas através de experiências. É mineiro de nascimento e capixaba de coração, e ainda hoje faz freela por filantropia de mobile devices nos almoços de domingo em família.

Marcelo Goulart

Marcelo Goulart

Entrepreneur Business owner at 16

20+ years of experience in marketing, advertising, events, and brand strategy.

Represented various Fortune 500 companies

Founder AMG Advertising Agency CEO Experience Club US Vice Present Brazilian Advertising Group Ambassador - The Little Lighthouse Foundation

??Miami

Marcelo Reis

Marcelo Reis

Reconhecido pelo Advertising Age como um dos criativos mais premiados do mundo, em 2011 ingressou na Leo Burnett como sócio e CCO à frente do time de Criação da agência. Em 2013, concorreu ao Prêmio Caboré e em 2014 tornou-se co-CEO da Leo Burnett, mesmo ano em que a agência foi a brasileira que mais conquistou prêmios em Cannes, com 22 Leões. Nascido em Belo Horizonte, Marcelo Reis chegou a São Paulo em 1999 e de lá para cá atuou em agências como W/Brasil, DM9DDB, Loducca, Y&R e Lew’Lara\TBWA. Adora viajar para lugares onde possa conhecer diferentes culturas; acredita no esporte como ferramenta de autodesenvolvimento (pratica kitesurf e corre maratonas). Atualmente, Marcelo Reis está na liderança do movimento #VoltaPinheiros.

Marcos Ham

Marcos Ham

Com uma trajetória de 20 anos no setor de Design & Comunicação, Marcos Ham

tem expressivas passagens em empresas como FutureBrand, DPZ&T › Publicis Groupe,

Superunion, BRFoods, Santa Clara › MC Saatchi & Pedro Inoue Design Studio.

Executou trabalhos bem sucedidos nas áreas de Design, Branding & Digital

para (2)collab, Shop2gether, Ellus & Ellus 2ndFloor, Adriana Barra, K-Swiss, Cecília Prado,

Globo, McDonald’s, Sport Club Corinthians Paulista, SulAmérica, The Related Companies,

Uber & Uber Eats.

Atualmente Strategy & Creative Lead na Imã Brands, Flamingo Teacher no curso de Design da Miami Ad School e jurado nas premiações Ampro Global Awards & BDA › Brasil Design Award.

Mari Silvani

Mari Silvani

Mari Silvani trabalha há muito anos no mercado publicitário e continua apaixonada por ideias, inovações, textos, projetos e desafios. Já foi Diretora de Criação em algumas das mais importantes agências globais e do Brasil, faço parte hoje da liderança criativa na DPZT para

a Natura.
Nessas agências, teve oportunidade de criar e participar de campanhas memoráveis para McDonald’s, Pantene, Johnson & Johnson, Land Rover, Fiat, Nestlé, Danone, Skol, Guaraná
Antarctica, Downy, Old Spicy, Gillette...e por aí vamos, a lista é grande.
Reúne vários prêmios nacionais e internacionais e em 2019 foi eleita uma das 15 profissionais mulheres do mundo mais inspiradoras, motivo de orgulho, não de exibição.
Continua fazendo o que mais gosto: aprender, somar e compartilhar conhecimentos.

Maria Carolina Pillat

Maria Carolina Pillat

Diretora de Arte, nascida em São Bernardo do Campo. Iniciou na publicidade em 2015 começando pela Young & Rubicam, onde criou para contas de varejo como Casas Bahia.

Em 2017 foi para Leo Burnett Taylor Made também para uma conta de varejo, desenvolvendo campanhas para Extra e Instituto GPA.

Hoje, atua na Heads Propaganda criando para Positivo, 3M, CIA Muller de bebidas, ONU Mulheres e outros.

Premiada no Young Lions Creativity Program de Cannes na categoria Design. (Silver-2021)

Marina Lins

Marina Lins

Uma redatora curiosa que se aventura diariamente no mundo de possibilidades do digital. Há 10 anos no mercado e atualmente como Coordenadora de Criação. No dia a dia, atendo clientes em planejamentos criativos e projetos de conteúdo, para campanhas digitais e always on. Sou apaixonada por contar histórias, amo viver e proporcionar experiências legais e adoro construir relacionamentos e traçar estratégias.

Marina Pechlivanis

Marina Pechlivanis

Sócia-fundadora da Umbigo do Mundo, especializada em posicionamento de marca e cultura corporativa. Mestra em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM. Professora de Pós-Graduação em Marketing Holístico da BSP, em Economia do Conhecimento e Inovação na Belas Artes e em Relações com Clientes na ESPM. Autora dos livros “Gestão de Encantamento 1 e 2 (2018 e 2019), “Economia das Dádivas: o novo milagre econômico” (2016) e “Gifting” (2009), entre outros 20 títulos. Atua em projetos para ONGs, associações e instituições do Terceiro Setor, incluindo a campanha www.diadedoar.org.br e a Plataforma de Educação para a Gentileza e a Generosidade https://www.gentilezagenerosidade.org.br/, da qual é idealizadora.

Marisa Furtado

Marisa Furtado

É empreendedora hiperativa e multitask. Por 22 anos foi sócia-diretora criativa e head de inovação da Fábrica Comunicação Dirigida, agência sendo merecedora das premiações mais relevantes da categoria, como Caboré e ECHO AWARDS USA. Representou o Brasil no Festival de Criatividade de Cannes, em 2010. Neste segundo tempo da vida, está consultora, jornalista e mentora a frente do lMadame Aubergine Food Lab, plataforma que se dedica ao conhecimento e entretenimento gastronômico. Seu trabalho é focado na revolução da cultura digital e foodtechs na cultura gastronômica. Palestras, curadoria, mentoria e voluntariado completam a sua participação no ecossistema de inovação e economia criativa. Sua crença é de que o alimento é um dos maiores agentes de transformação na sociedade contemporânea.

Mauro Y Barros

Mauro Y Barros

Designer gráfico, diretor de arte e redator publicitário, atuo na área desde 1992, tendo passado por diversas agências do mercado baiano, atendendo clientes locais e nacionais (DOW, Monsanto, AmBev, Grupo Pão de Açucar, entre outros), sendo ouro/prata/bronze no Colunistas Promo em XXXX. Atualmente desenvolvo projetos no meu próprio estudio, com ênfase em mídia OFF, identidade visual e projetos gráficos para clientes na área de cultura, entretenimento, clientes institucionais, entre outros.

Mel Barreto

Mel Barreto

Experiência em gestão de eventos, campanhas de incentivo, ações de relacionamento, gestão de patrocínio e comunicação. Durante 06 anos coordenei ações de relacionamento, eventos e viagens de incentivo na SulAmérica. Atualmente trabalho na Allianz planejando e desenvolvendo eventos digitais e campanhas de incentivos para colaboradores e corretores de seguros.

Miriam Chaves

Miriam Chaves

Miriam Chaves

Formada em Administração de Empresa e Mestrado em Marketing Internacional pela Thunderbird – American Graduate School of International Marketing. Mais de 25 anos de experiência na indústria do Entretenimento, tendo sido Superintendente Comercial da T4F por mais de 10 anos. Anteriormente também exerceu a posição de Diretora Geral da Rádio Eldorado/Estadão, MTV e carreira internacional com 5 anos de experiência na Worldspace (Washington DC e Miami), como Sr. VP de Conteúdo de Música e Notícias dos canais no sistema Via Satélite em vários países. Experiência em produtos de consumo c

Olivia Almeida Vidigal

Olivia Almeida Vidigal

Graduada Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas - UFMA. Especialista em Assessoria de Comunicação e MBA em Gestão da Comunicação e Marketing Digital. Atua há mais de 15 anos na área de Comunicação e Marketing.

Orlandinho Sgarbi

Orlandinho Sgarbi

Orlando Sgarbi Neto, conhecido como Orlandinho, atua na área de eventos há 27 anos. Sua incrível trajetória é marcada por muitos momentos de superação. De origem abastada, viu sua família ter um revés financeiro que o obrigou a mudar o rumo da sua vida profissional e o fez ser inserido no mundo dos eventos. Seu começo é marcado da maneira mais humilde possível, como “carregador” aquele profissional responsável por carregar e descarregar caminhões repletos de equipamentos para os eventos – porém, por meio do seu esforço e carisma, rapidamente, Orlandinho foi galgando seu espaço no segmento, assistente, iluminador, até ser destaque como vendedor. Hoje é Diretor de Negócios de uma da maior empresa de técnica full service da América do Sul, a Apple Produções.

Otaviano Costa

Otaviano Costa

Otaviano Costa é Apresentador do programa OTALAB no UOL e sócio da Agência Family.

P.O. Almeida

P.O. Almeida

Mais de 30 anos de experiencia em Marketing e Vendas. Foco em especial na gestão de grandes eventos B2B e B2C. Elaborando tese de mestrado na Fundação Dom Cabral sobre eventos híbridos e temporary networks

Patrícia Barros Moraes

Patrícia Barros Moraes

Patrícia Moraes é Cientista Social, Especialista em Administração, Mestre em Comunicação, Coach e estudante de Psicologia. Gestora educacional e Docente na graduação e pós-graduação nas áreas de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Cinema, Design, entre outras. Tem experiência com Comunicação Organizacional e Técnica de Apresentação Oral. Palestrante, atua como jurada em Prêmios da área de Comunicação e Marketing há mais de 10 anos.

Patty Segatto

Patty Segatto

Com 27 anos de carreira em comunicação e marketing, Patty se especializou no desenvolvimento de estratégias e soluções para negócios. É fundadora da consultoria “Abrindo o Olhar”, especializada em gestão de processos de comunicação integrada, governança e soluções estratégicas de negócios. A executiva é membro do Comitê de Conhecimento e Academia da AMPRO, associação da qual foi Diretora Executiva até fevereiro de 2020. Mais infos : www.abrindoolhar.com.br

Paulo André Bione

Paulo André Bione

Paulo André Bione, trabalhou para algumas das mais importantes agências brasileiras como Ogilvy, W/Brasil

( hoje W/McCann) e Talent ( hoje Talent Marcel). Como Redator, criou campanhas para grandes clientes como: Toshiba, O Boticário, Avon, O Estado de São Paulo, Postos Ipiranga. Ganhou vários prêmios como: Festival do Clube de Criação de São Paulo (já ficou entre os redatores mais premiados), Profissionais do Ano Rede Globo, Prêmio Abril, ABP, entre outros. Trabalhou como Diretor de Criação das agências QG e 141 (hoje Grey).
Foi roteirista de TV numa temporada do programa Retrato Falado com Denise Fraga da Rede Globo.
Desde 2002, tem sido responsável por todas as atividades acadêmicas da Miami Ad School São Paulo e Rio de Janeiro, a escola mais premiada da América Latina e uma dos melhores do mundo. Eleita Escola do Ano pela ABP 2019. Com sua tutoria, os alunos já ganharam os prêmios mais importantes: Future Lions ( Cannes), 16 Lápis D&AD, 2 Grand Prix ANDYs, NY Festivals, CLIO, ONE SHOW, escola mais premiada do Clube de Criação, School of the Year Wave Festival, School of the Year FIAP e 5 vezes Student of the Year pela revista Archive.
Durante 4 anos foi Diretor do Wave Festival in Rio. Um dos mais importantes festivais de criatividade da America Latina.
Foi jurado de importantes festivais como: NY Festivals, EFFIE Awards, EL OJO.
E do 45° Anuário do Clube de Criação 2020.
Foi Conselheiro do CONAR – Conselho Nacional Auto Regulamentação Publicitária.
É Consultor Criativo do Prêmio Pernambuco de Propaganda PPP.
Escreveu artigos para Folha de São Paulo, AdNews, Archive Magazine entre outros.

Piero Matarazzo

Piero Matarazzo

Piero Matarazzo é formado em Propaganda e Marketing no Mackenzie. Empreendedor e atua na area de Marketing a mais de 20 construindo marcas importantes como Armazem, Urban e recentemente a Konecte.me, que conecta pessoas a jobs.

pri grabert

pri grabert

Diretora de criação. Com mais de 20 anos de experiência. Apaixonada por direção de arte, cinema, moda, botânica e fotografia. Acredita que a criatividade está em todos os lugares. E tudo se torna mais divertido quando a exercitamos.

Priscila Machado

Priscila Machado

Atual Diretora de Contas do Núcleo de Incentivo na agência EAÍ Live Marketing. Carreira com mais de 20 anos na gestão de Programas de Incentivo, Relacionamento, Promoções e Eventos, além de gerenciar equipes e fornecedores.

Responsável pelo desenvolvimento e ampliação de contas estratégicas (algumas delas premiadas): Coca-Cola Femsa, Microsoft, Itatiaia, Colgate-Palmolive, LG, Claro, Kimberly-Clark, Havaianas, Banco Safra, Chocolates Garoto, JNJ, Whirlpool, BDF Nivea, Mobil, Banco Bradesco, Volkswagen, entre outras.

Como parte do Comitê de Incentivo da AMPRO, em 2019 foi Head de Categoria de Melhor Campanha de Incentivo no Prêmio AMPRO Globes Awards, onde teve a oportunidade de premiar as agências que se destacaram. Em 2020 ministrou uma palestra sobre Programas de Incentivo e fez parte do Juri do Prêmio AMPRO Globes Awards. Em 2021 ministrou um curso, também voltado a Programas de Incentivo, no projeto AMPRO Saber.

Prof. Postigo

Prof. Postigo

Jornalista e Publicitário. Professor Universitário há 35 anos. Redator Publicitário atuou em Agências na Região do Grande ABC. Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Braz Cubas (1989), graduação em Formação Pedagógica de Docentes pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (1999), Especialização em Comunicação Social Comunicação e Mercado pela Cásper Libero e mestrado em Comunicação Social – linha Transcodificação Midiática pela Universidade Metodista de São Paulo (2001). Atualmente coordena o Curso de Publicidade e Propaganda da Fapcom, é assessor do INEP para o ENADE do Curso de Publicidade e Propaganda e professor convidado para pós graduação Unicid e Uninassau.

Raphaella Martins

Raphaella Martins

Publicitária, pós-graduada em Marketing na ESPM, com mais de 19 anos de experiência no mercado, eleita em 2019 pela YouPix uma das 15 pessoas que mais contribuíram com o mercado de conteúdo e influência no Brasil. Uma das homenageadas no Women to Watch Brasil 2021, começou sua carreira atendendo grandes corporações, com passagem pela AVON onde atuou na comunicação para toda América Latina e também pela J Walter Thompson sendo uma das idealizadoras do 20/20, primeiro programa de equidade racial na indústria brasileira de comunicação. Em passagem pela TV Globo, foi responsável pela estratégia de conteúdo dos principais anunciantes do país e hoje atua no Creative X do Facebook, desenvolvendo estratégias criativas globais com relevância local para para familia de Apps no mercado brasileiro.

Renata Granchi

Renata Granchi

Renata Granchi é jornalista, publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV e TV Escola. Escreveu dois livros didáticos e atualmente presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade, como o canal de TV Like, Dom Produções Criativas, Audima, entre outras.

Roberta Nonis

Roberta Nonis

TOP 1% SSI LinkedIn | Especialista e Influenciadora Eventos MICE (Meetings Incentives Conferences & Exhibitions) | Palestrante | Consultora | Líder Comunidade BenchMICE | Empreendedora

Rodrigo Joia

Rodrigo Joia

Rodrigo Joia acumula 16 anos de experie^ncia. Ao longo da sua trajetória foi responsável por projetos em todas disciplinas da publicidade. Criou e liderou experie^ncias para algumas das empresas mais admiradas do mercado como Ford, Toyota, Google, Hersheys, Heineken e Amstel. Trabalhou por 2 anos no Rio de Janeiro em projetos das Olimpiadas e Copa do Mundo, foi head de criac¸a~o da Aktuellmix SP e em sua ultima passagem esteve como coordenador de projetos criativos da Hands, onde conquistou o premio de melhor o Ativac¸a~o de Brand Experience do Ano de 2019. Desde 2018 vive em Madrid, buscando refere^ncias mundo afora e trabalhando como criativo freelancer para diversas agencias do mercado.

Rubens Casa Nova

Rubens Casa Nova

Com background de design e direção de arte, Rubens Casa Nova tem mais de 20 anos de mercado. Com passagens por agências como The Marketing Store Worldwide, B/Ferraz e Bullet, liderou times de criação e planejamento responsáveis por cases reconhecidos e premiados em prêmios como Clube de Criação, Wave Festival, El Ojo de Iberoamerica, Effie Awards, Prêmios Lusos e Globes Awards, entre outros, para clientes como Skol, Puma, Coca Cola, Elma Chips, Facebook, Spotify, Volkswagen, Ford e Unilever.

Samuel Gomes (Samuca)

Samuel Gomes (Samuca)

Samuel Gomes é Escritor, Criador de Conteúdo, Palestrante, Motion Designer, Designer Gráfico e Violinista. Atua no mercado publicitário há doze anos. Negro, de origem periférica, gay assumido e militante das causas negra e LGBT,

Em 2021 começou a fazer parte do primeiro grupo de 132 criadores e artistas de todo o mundo para o Fundo Vozes Negras do YouTube.

No ano passado, ele lançou o livro ‘Guardei no Armário’ pelo selo Paralela do grupo Companhia das Letras. E tem palestrado sobre diversidade sexual e raça por todo o país.

Serge Crespin

Serge Crespin

Formado e pós-graduado em administração de empresas pela FGV. Foi sócio-fundador da Plano1 Comunicação no início dos anos 2000 e responsável por start-up da agência de serviços de marketing do grupo Publicis. Foi, por três anos, diretor global de atendimento na Publicis London gerenciando as marcas da Pernod Ricard. Na volta ao Brasil foi Diretor de Atendimento para as contas da P&G e Arcor na Leo Burnett Tailor Made. Há oito anos integra o time da Red Door Agency como Diretor de Atendimento para clientes como SAP, Heineken, Bloomberg, O Boticário, Chandon, Chama, entre outros.

Sergio Sanches

Sergio Sanches

Profissional com 40 anos de experiência com passagens pelos jornais Meio & Mensagem, Propmark, revista Propaganda e Revista Live Marketing. Há 31 anos sou professor nas áreas de jornalismo e marketing. Há 28 anos comando a Growth Comunicações, agência que atua nas áreas assessoria de imprensa, relações públicas e marketing digital e há 9 anos comanda a Revista Live Marketing.

Sheila Vieira

Sheila Vieira

Sheila Paes Vieira é Economista pela Unicamp com pós-graduação em MKT pela FAAP e MBA em Trade Marketing pelo BI International, experiência de 19 anos em Suprimentos e Trade Marketing, com atuação em categorias de diretos e indiretos. Passagem por diferentes segmentos (alimentos & bebidas, farma, higiene pessoal e fast food) e empresas multinacionais, como: Danone, Arcor, Takeda, Kimberly-Clark, J&J, McDonald´s e Heineken. Atualmente é responsável pela gerência Sr de Suprimentos Indiretos para categorias de MKT e Varejo no Grupo Boticário.

Participação no Comitê de Sourcing da ABA desde 2011, assumindo a posição de VP em 2015 e Presidente em 2016.

Tamara Ferreira

Tamara Ferreira

VP Operações Fino Trato

Administradora de Empresas com MBA em Marketing e especialização em Empreendedorismo, Tamara Ferreira entrou na publicidade pela porta da frente na DPZ Rio e, depois, migrou para o mundo do marketing de experiências. Esteve à frente de grandes contas como Red Bull, TIM, Petrobrás, Grupo Boticário e Rede Globo em diferentes passagens por agências cariocas. Em 2010 fundou a Fino Trato, uma agência de Live Mkt 100% comprometida com a criatividade, a inovação, a segurança e as vivências de marca impactantes de clientes como Shell Brasil, IRB e Booking.com.

Tania Zahar Miné

Tania Zahar Miné

Tania Zahar Miné é formada em Publicidade e Propaganda pela ECA- USP, possui especialização em Administração com ênfase em Finanças pelo CEAG-FGV e MBA Executivo pela FDC.

Mestre em Comunicação e Consumo pela ESPM.

Tem mais de 30 anos de experiência em grandes empresas como a Unilever, Johnson & Johnson, Flora, Santher e Kimberly-Clark, atuando em posições executivas nas áreas de Marketing, Trade Marketing e Vendas.

Palestrante experiente em diversos fóruns: Abras, Abad, ESPM, Pharmanager, FGV e USP.

Atualmente é diretora da Consultoria Trade Design e professora da ESPM e FIA.

Tatyane Luncah

Tatyane Luncah

Empresária por paixão, especialista em Marketing, comunicadora por natureza, é mentora de negócios e palestrante internacional. Um de seus propósitos de vida é empoderar mulheres através de suas iniciativas.
Winning Women EY 2017, líder do Comitê de Empreendedorismo no Grupo Mulheres do Brasil, integrante do grupo de empresárias “Lide Mulher”, sócia conselheira do Instituto Êxito, Articulista da Revista Empreenda, recebeu o Prêmio 2016 da Promoview como uma das “10 mulheres mais influentes da década no Live MKT”. Idealizadora, coordenadora e coautora do livro “Mulheres do Marketing” (2018);Coordenadora convidada do livro “Empreendedoras de Alta Performance” (2016) da Editora Leader e coordenadora e coautora do livro “Líderes de Marketing” (2019).Atualmente é mentora de negócios e tem um Grupo de Imersão chamado “Empresárias Diamond”. Nas redes sociais, compartilha conteúdo sobre liderança, Alta Performance, Inovação, Produtividade, Marketing e empreendedorismo feminino, dá dicas inspiradoras em seu Canal no Youtube, Instagram e LinkedIn, além dos insights dos seus dias que parece ter 48 horas.
Há 20 anos lidera a equipe do Grupo Projeto, agência de Experience, Branding e Digital, com a missão diária de ajudar pessoas e empresas na transformação do mundo *Figital*. Com 6.000 trabalhos realizados, mais de 10.000 profissionais contratados, 1.000 eventos de grande porte realizados. Centenas de conteúdos emilhões de vendas geradas por mídias digitais.

Com formação de cursos que incluem Marketing, Branding, Marketing Digital, Coaching, Inteligência emocional, Psicologia Emocional, PNL, Vendas, Prospecção, Gestão de pessoas e Empreendedorismo. Taty fala sobre o mundo do empreendedorismo com a experiência e expertise de quem já fez muitos cases de sucesso!

Thamirys Marques Correia

Thamirys Marques Correia

Thamirys é formada em jornalismo, pós-graduada em jornalismo cultural e gerente de operações da Digital Favela. Já passou por lugares como a Mynd, Globo Condé Nast e Hub Creators Connect do Google.

Thiago Cerqueira

Thiago Cerqueira

Em 9 anos de carreira, Thiago teve a oportunidade de criar, estruturar e executar estratégias de marketing e campanhas multiplataformas por meio de marcas mundialmente reconhecidas como a Globo, MTV, Disney, Fox e Nickelodeon. Com vasta experiência no mercado de entretenimento e na co-criação de branded content, hoje atua em um novo desafio como Gerente de Marketing na Uber Brasil. Otimista, acredita no valor da equidade e promove sua discussão para fomentar ações que criem ambientes e experiências cada vez mais inclusivas.

Thiago Rocha Martins

Thiago Rocha Martins "Johnnie"

Meu nome é Thiago Martins e sou um designer de produto. Há 20 anos venho desenvolvendo experiências de marca para diferentes clientes e nas principais agencias de publicidade nacionais e internacionais como Young & Rubicam, DM9DDB, Fábrica, Visual Latina, Hands, Casa 96, TracyLocke e RedFuse. Para Track&Field, a marca athleisure eu liderei um time de criação.

Meu portfolio é diversificado e já atuei em diferentes especialidades. O meu trabalho é orientado a soluções e resultados, sempre pensando nos usuários e nas marcas. Hoje faço parte do time da Môre - Digital Business.

Sou formado em Desenho Industrial pela Universidade Mackenzie, pós graduado em 3d pelo SENAC/SP e possuo certificação técnica em edificações e artes gráficas.

Ajudo o mundo a ser um lugar mais bonito, mas saboroso e levemente radical. Sou pai do Pedro, bike lover e entusiasta do grafitti stencil.

Vagner Soares

Vagner Soares

Vagner tem experiência em consultorias de marketing, marketing político e agências de publicidade.

Já criou para marcas como Google, Rock in Rio, Electrolux, Campari, Kopenhagen, Tiger e Bradesco.

É um dos criadores do Dear Publicidade People; material que surgiu dentro de agências de publicidade, que explica o que é racismo, como funciona na comunicação e como é prejudicial as marcas e negócios.

Vera Pacheco

Vera Pacheco

Mestre em comunicação , mais de 20 anos de mercado atuando como atendimento e planejamento na área de Live Marketing para multinacionais . Professora universitária FAAP.

Victor Mattoni

Victor Mattoni

Nascido em Belo Horizonte, Victor Mattoni é um criativo visual formado em Design Gráfico pela ESPM Rio e em Direção de Arte na Miami Ad School. Com 4 anos de experiência no mercado publicitário, tem passagem pelas agências Heads Propaganda e nova/sb no Rio de Janeiro e na LOLA MullenLowe (escritórios de Barcelona e Madrid), além de trabalhar como designer e ilustrador freelancer nas horas vagas.?Como estudante, já participou de trabalhos premiados no D&AD New Bloods, Clio, Latin American Design Awards e finalistas no New York Festivals e AdStars, entre outros.

Victoria Damiana

Victoria Damiana

Me chamo Victoria Damiana, sou estudante de publicidade e propaganda no UNASP - SP pelo ProUni, e atualmente estou no mercado publicitário como redatora.

Waguere Vitorino

Waguere Vitorino

Formado em Comunicação Visual pela FAAP. Atuei durante muitos anos como diretor de arte em agências de ATL e BTL com grande especialização nestas últimas. Nos últimos anos, atuei como coordenador e diretor de criação na SD Comunicação, The Group, Rock, TV1 entre outras. Gerenciei equipes em diversos projetos para clientes como Heineken, Unilever, Coca Cola, Bradesco, FCA, Mondelez, Nestlé, BRF, Pepsico, Mars, Mattel entre outros. Trabalho integrado ao planejamento em todas as disciplinas do Live Marketing.

Washington José de Sousa Moura Filho

Washington José de Sousa Moura Filho

Gerente de Comunicação e Marketing do Sistema Unimed Teresina. Mestre em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Graduado em Comunicação Social: Habilitação Jornalismo pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Especialista em Gestão e Planejamento de Programas e Projetos Sociais pelo Instituto Camilo Filho (ICM). Foi professor dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Faculdade Estácio de Teresina.

Wesley Cardozo

Wesley Cardozo

Formado em Bacharel e Licenciatura em Artes Cênicas pela UNIRIO, construiu sua carreira também nos últimos 15 anos na Gerência e Produção de eventos. Diretor da DAGBA PRODUÇÕES, atendeu clientes como a GLOBO, CABIFY, ORLA RIO e atualmente está com o projeto BAQUAQUA em cartaz. Com passagens em agências como D´talhe Eventos, New Quality Eventos e V3A, tendo gerenciado projetos para PETROBRAS, OI, PRUDENTIAL, CLARO, TECHNOS, BRF e outros. Fez parte da equipe do RIO2C nas edições 2019 e 2020*. Liderou o projeto CORES DO SABER, para a BR DISTRIBUIDORA, que foi ganhador dos prêmios ABERJE REGIONAL, NACIONAL e COLUNISTAS. Em paralelo, lecionou por mais de 15 anos a disciplina Artes. Durante a pandemia ajudou a fundar e é voluntário do coletivo SALVE PRODUÇÃO.

Wilson Mateos

Wilson Mateos

Wilson Mateos é redator,

diretor e li´der criativo. Antes de

fundar a 11:11 foi VP Criativo e Diretor de Criação de grandes agências nacionais, além de ter atuado em agências de Los Angeles, como David & Goliath e 180LA.

REALIZAÇÃO
PLATAFORMA E SITE