AMPRO GLOBES AWARDS

Júri

Adriano Cerullo

Adriano Cerullo

Professor
FAAP

Designer e Mestre em Educação, Arte e História da Cultura, desde 2010 atua como professor na gradução e pós-graduação da FAAP. Como diretor de arte e de criação, possui mais de 20 anos de experiência, trabalhando nas agências Bullet, Momentum Worldwide/McCann Worldgroup, The Marketing Store e BFerraz. Durante esse período, foi premiado em diversos festivais locais e internacionais de criatividade; tendo conquistado, inclusive, os dois primeiros Leões brasileiros na categoria Promo do Festival Internacional de Cannes, com o case iPod no Palito, para Kibon.

Alessandra Baldo

Alessandra Baldo

Alexandre Varga

Alexandre Varga

Marketing Group Manager

Libbs

Publicitário de formação, com MBA em Marketing pela FGV, possuo 20 anos de experiencia na área, com passagens por empresas como Revlon e Nissin Foods, e há 15 anos na indústria farmacêutica. Atualmente sou gerente de grupo de produtos da Libbs Farmacêutica, e sou responsável pela linha de Cardiologia & Diabetes.





Ana Fontes

Ana Fontes

Presidente

Rede Mulher Empreendedora

Empreendedora social, fundadora da RME- Rede Mulher Empreendedora e do Instituto RME , pesquisadora de gênero e especialista em empreendedorismo feminino. Delegada líder do W20 grupo de engajamento do G20. Eleita uma das mulheres mais poderosas do Brasil pela Forbes e uma das Top Voices do Linkedin. Conselheira do Instituto Avon e Professora do programa empreendedorismo em ação do INSPER.

Ana Marta B. Borges

Ana Marta B. Borges

Coord. Hotelaria e outras áreas

SENAC - Centro Universitário Santo Amaro

Professora Pesquisadora da área de Hospitalidade, Cultura e Consumo, Mestre em Hospitalidade e Bacharel em Hotelaria. Coordena o Bacharelado em Hotelaria do Centro Universitário Senac.

ANA PAULA DE ANDRADE

ANA PAULA DE ANDRADE

Business Developer

VIDI

Executiva com 20 anos de experiência em Retail Marketing, formada em Comunicação com MBA em Finanças pelo Insper. Ex-CEO da operação brasileira de consultoria multinacional com sólida experiência no mercado brasileiro e latino-americano, Ex-Presidente do Comite de Trade Marketing da AMPRO - Associação de Marketing Promocional do Brasil. Atualmente mora nos Estados Unidos liderando projetos globais de inovação em marketing, marketing digital e omnichannel, alem de assumir a direcao de desenvolvimento de negocios da VIDI no Brasil.

Ana Paula Ferreira

Ana Paula Ferreira

Diretora de Comunicação, América Latina

Boeing

Ana Paula Ferreira é responsável por dar suporte aos negócios da Boeing na América Latina, criando e implementando estratégias de comunicação para a região. Nesta função, está à frente do relacionamento da empresa com stakeholders estratégicos para a reputação da Boeing. Como porta-voz da empresa na região, Ana Paula representa a Boeing no relacionamento com imprensa, influenciadores, companhias aéreas, organizações governamentais, fornecedores e parceiros da indústria aeroespacial. Ana Paula desempenha ainda o papel de conselheira estratégica da empresa no que se refere à Comunicação e trabalha lado-a-lado dos líderes da Boeing na região oferecendo suporte para que a Boeing atinja seus objetivos de negócio na América Latina. Antes de assumir esta posição, Ana Paula foi gerente de Comunicação do consulado dos EUA em São Paulo e, nessa condição, liderava as ações do governo dos EUA junto à imprensa brasileira. Coordenou as visitas ao Brasil dos presidentes Barack Obama e George W. Bush e dos secretários de Estado Colin Powell, Condoleezza Rice e Hillary Clinton. Ela trabalhou como repórter, produtora e editora do noticiário internacional nas principais redações de TV do país, na sucursal da TV Globo em Washington, DC, e na CBS Telenotícias em Miami. Ana Paula é bacharel em Comunicação e tradutora intérprete.

Ana Soares

Ana Soares

Gerente de Eventos

XP Inc.

Ana Soares possui mais de 35 anos de experiência nas áreas de marketing e eventos, tendo atuado em empresas nacionais e multinacionais como cliente e em suas agências de eventos e programas de relacionamento como fornecedora. Atendeu clientes como Accenture, Microsoft, Samsung, MAPFRE, Oracle, Intel, Grupo Veneza (John Deere), Seleon, OKI Brasil entre outras inúmeras empresas, durante 23 anos. O seu diferencial profissional é ter a visão do cliente e do fornecedor, o que facilita a compreensão dos objetivos, desejos e preocupações de ambos os lados. Entre 2016 e 2019 exerceu função em empresas da Prefeitura e do Governo do Estado de São Paulo. Na XP a um ano, reorganizou e ressignificou a área de eventos e, junto com o seu time, com o objetivo de manter a empresa próxima a seus clientes, reinventou a forma de realizar eventos durante a pandemia, tornando a XP uma das primeiras empresas a fazer eventos online e ao vivo logo na primeira semana de maio. A XP já realizou mais de 100 eventos online direto de estúdios ou utilizando-se de control-rooms e atingiu em torno de 5.2 milhões de pessoas de maio a outubro/20, com essa modalidade. No ano já realizou mais de 800 eventos.

ANDRÉ FURTADO

ANDRÉ FURTADO

Diretor de Trade Marketing

ViacomCBS Brasil

Profissional de comunicação com mais de 18 anos experiência e diverso histórico acadêmico trabalhando com negócios multiplataforma dedicado a planejamento estratégico, crescimento de negócios e melhorar a conexão entre pessoas e marcas.

Andréa Bó

Andréa Bó

Dir Mkt

Nivea

Andréa Bó ingressou na Nivea em ago de 2017 como Diretora de Marketing Brasil. Com mais de 25 anos de experiência diversificada em marketing, pesquisa, inovação, trade e comercial, trabalhou em empresas com Nabisco, Sanofi e Johnson & Johnson. Possui graduação em administração de empresas e MBA em Business.

Ariel Grunkaut

Ariel Grunkaut

Vice Presidente de Marketing, Vendas e Tecnologia

Burger King do Brasil

Ariel Grunkraut é Vice Presidente de Marketing, Vendas e Tecnologia do Burger King do Brasil e está na companhia desde 2011, momento da constituição da joint venture no país. Hoje um dos profissionais de marketing mais renomados do mercado brasileiro, Ariel está entre os grandes responsáveis pelo sucesso e crescimento que a marca Burger King teve nesses nove anos – no momento, a rede conta localmente com mais de 850 lojas e não para de crescer.?Sob sua gestão, o Brasil foi reconhecido pela Burger King Corporation como a melhor área de marketing da América Latina em 2012, 2013 e 2014 e “MARKETEER OF THE YEAR” nos últimos anos (2015, 2016 e 2018). Também é responsável por trazer a marca Popeyes, especializada em frango frito, para o Brasil. Em 2019, Ariel?esteve entre os profissionais de marketing de maior destaque do ano pelo Prêmio Caboré, de acordo com eleição do Meio & Mensagem, além de colocar o BK como uma das marcas mais premiadas da 66ª edição do Cannes Lions pela campanha “Anúncio Grelhado”. Em 2020, foi eleito pela Forbes um dos dez melhores CMOs do país.? Anteriormente,?trabalhou na Ambev, empresa onde começou a sua carreira como trainee e permaneceu por 11 anos. Atuou em diversas áreas como vendas, trade marketing e marketing, responsável pela gestão de todas as marcas de cerveja premium da Ambev no Brasil. É graduado em administração de empresas pela FAAP; cursou pós-graduação com especialização em gestão na FGV-SP e fez MBA na BSP (Business School São Paulo).

Camila Krohling Colnago

Camila Krohling Colnago

Consultora/ Professora

Comunicação 027/ Faculdade Casper Líbero

Executiva à frente da Comunicação 027, consultoria especializada em Comunicação Estratégica para empreendedores, startups, PMEs e instituições do 3º setor, Camila Krohling Colnago é profissional de Comunicação Institucional com sólida formação acadêmica e experiência. Publicitária, pós-graduada em Marketing, mestre em Administração e Planejamento Estratégico e doutora em Comunicação, é também palestrante e professora de cursos de graduação, pós-graduação e MBA nas áreas de Comunicação e Empreendedorismo, Diretora de Comunicação da ONG Cidadão Pró-Mundo, parceira e influenciadora da Rede Mulher Empreendedora, curadora da Virada Empreendedora, mentora de programas de aceleração de startups, apoiadora do ecossistema empreendedor e empreendedora criativa da Maria Lembrancinha, estúdio de criação de produtos lúdicos que colabora para o protagonismo e o empoderamento feminino destinando a produção a mulheres em situação de vulnerabilidade.

Camila Maciel Leite Seabra Lopes

Camila Maciel Leite Seabra Lopes

Analista de MKT Sênior

Claro Brasil

Graduada em Publicidade e Propaganda

Pós Graduada em Gestão Estratégica de Marketing

Membro Fundador da Academia Rubens SantAnna de Trade Marketing

Mais de 14 anos de experiência em Marketing e Trade.

Carla Frontini

Carla Frontini

Gerente de New Business Development

Danone Nutricia

Conheça a jurada Carla Frontini. Tem mais de 10 anos em multinacionais com experiências em vendas, trade marketing, desenvolvimento de canais, merchandising, e-commerce e inovação aberta. Fundou uma startup B2B vinculada a Unilever e atualmente lidera a frente de Novos Negócios e Open Innovation na Danone Nutricia. É formada em nutrição na São Camilo, pós graduada em adm pela FGV e marketing pela Bocconi de Milão.

CARLOS VILAR

CARLOS VILAR

Analista Comercial

JCDecaux

Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Nove de Julho, iniciou a carreira na área de Mídia da Ogilvy, onde atendeu clientes como Hasbro, Allianz e Orient. Migrou para a área comercial em veículos de comunicação, atendendo clientes dos mais diversos segmentos e agências. Foi Assistente de Operações Comerciais na Globosat e atualmente é Analista Comercial na JCDecaux, empresa líder em OOH no mundo. Em paralelo, desenvolve e participa da organização de eventos para alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda.

Cecilia Mattoso

Cecilia Mattoso

Trade Marketing Sr Manager

Whirlpool

Cecília Mattoso é formada em Administração na PUC-Rio, e tem experiência de 15 anos no mercado de bens de consumo tendo atuado principalmente em vendas, além de trade marketing em grandes empresas como Ceras Johnson, L’Oréal, Groupe Seb e mais recentemente na Whirlpool onde é responsável pela execução nacional. Em Trade Marketing, além de ter gerenciado categorias importantes como Hair Care, desodorantes e Purificadores de ar, foi responsável pela construção e transformação da área de trade marketing como um todo em duas passagens de sua carreira, buscando alinhamento com cenário atual, e sempre se preparando para capturar as oportunidades das tendências do mercado e do shopper, trazendo frentes diferenciadas de atuação, e usando tecnologia como diferencial.

Claudio Jose Nunes Pimentel

Claudio Jose Nunes Pimentel

Consultor de Trade Marketing

Telefonica / Vivo

Pós Graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas/Pa. Atua no mercado de Telefonia Móvel há 20 anos e atualmente é consultor de Trade Marketing responsável por toda parte de ações táticas, mídia e eventos da Regional Norte da operadora Vivo, que contempla os estados do Pará, Amazonas, Maranhão, Amapá e Roraima.

Clelia Salgado

Clelia Salgado

Coordenadora de Estratégias e Parcerias.

Estadão

Trabalho para empresas de mídia há vinte e dois anos, como Editora Globo, Editora Camelot e Estadão, minha atual posição.O Estadão é o representante oficial do Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions no Brasil desde 2001, e eu coordeno a representação desde o início. Também fui responsável pela coordenação e execução, todos os anos, do Prêmio Desafio Estadão Challenge, desde sua primeira edição em 2014.Coordeno todas as atividades de promoção da premiação, incluindo gestão de orçamento, organização de eventos, assessoria às agências participantes, contato com líderes de mercado para incentivo à inscrição de delegados e construção de parcerias estratégicas entre outras atividades. Minha principal força é trabalhar com diversas atividades e estabelecer um relacionamento com todos os stakeholders para atingir o engajamento do mercado publicitário com a marca Estadão.

Danielle Redig Serra Nunes

Danielle Redig Serra Nunes

Analista Sênior de Comunicação

Vale (Pará)

Pós-graduada em Comunicação Empresarial com 23 anos de carreira na área de Comunicação. Há 13 anos, atua com planejamento e execução de ações promocionais e eventos corporativos, publicidade, gestão de marca, patrocínio e produção de conteúdo institucional e comunicação com Empregdos. Longa experiência com jornalismo e Assessoria de Imprensa.

Dorinho Bastos

Dorinho Bastos

Profº Dr. Curso de Publicidade / Designer / Cartunista

ECA-USP / Estúdio Dorinho Bastos Comunicação & Design / Jornal propmark

- Livre Docente, Doutor e Mestre pela Escola de Comunicações e Artes da

Universidade de São Paulo / ECA - USP.

- Professor das disciplinas Comunicação Visual e Arte Publicitária, no Curso

de Propaganda da ECA/USP, desde 1976.

- Professor nos cursos de Pós-Graduação da USP: ECA USP, FIA-FEA USP,

ESALQ USP. Além da Sustentare Escola de Negócios e do INPG Istituto Nacional de Pós Graduação.

- Sócio/Diretor do Estúdio Dorinho Bastos Comunicação & Design, onde

desenvolve trabalhos na área de design gráfico e comunicação visual.

- Cartunista: publica na Revista Propaganda, Revista ESPM e no Jornal

PropMark.

Elza Tsumori

Elza Tsumori

Diretora

Casa Barcelona

Sócia fundadora do Observatório da Longevidade – uma plataforma de criação de novos
negócios embasados em temáticas emergentes potencializadas pelas mudanças demográficas.
Paralelamente, atua como planner de mkt cultural da Casa Barcelona e consultora da Mice+T
Brasil.
É desenhista industrial pela FAAP, pós-graduação latu sensu de liderança da APG Amana-Key e
uma das pioneiras do marketing promocional do Brasil com mais de 200 prêmios
especializados, escreve para diversos veículos especializados e palestrante.
Escolhida um dos profissionais mais influentes do Mkt Promocional Brasileiro em 2011, 2012,
2014 e 2016. Foi Presidente da Executiva Nacional e do Conselho Consultivo da AMPRO e hoje
é conselheira do Conselho Deliberativo. Atual diretora da Academia Brasileira de Eventos e
Turismo, presidente do ForEVENTOS-Fórum das Entidades do Setor de Eventos e VicePresidente da ADVB – Ass. Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil.

ERIC MESSA

ERIC MESSA

Gestor do Núcleo de Inovação em Mídia Digital

FAAP

Eric Messa é professor da FAAP e o idealizador do Núcleo de Inovação em Mídia Digital da faculdade. Também é coordenador do curso de Publicidade em Propaganda. É publicitário, com atuação principalmente na área da comunicação digital. No início da internet no Brasil, fundou uma agência digital que atendeu empresas como Bayer, Dixie-Toga, Stan Empreendimentos e Construtora RFM. É mestre em Comunicação e Semiótica (PUC/SP) e especialista em Tecnologia Educacional (FAAP/SP). Foi articulista do jornal “Meio e Mensagem” e há mais de 10 anos é colaborador do portal “Update or Die!”. Já foi eleito um dos 50 profissionais mais inovadores do mercado de comunicação e marketing pela revista Proxxima. No Twitter, Instagram, Facebook, Medium ou Linkedin é só procurar por @ericmessa.

FABIO LUIZ PIRES DE MELO

FABIO LUIZ PIRES DE MELO

Diretor de Marketing

M Dias Branco

Formado em comunicação social pela ESPM, com MBA executivo pelo Insper-SP e especialização em Design Thinking pelo MIT

Mais de 15 anos de experiencia na área de marketing, gerenciando marcas das empresas Johnson&Johnson, Unilever, Pepsico, Mondelez e recentemente à frente da área de marketing e Trade da M. Dias Branco, empresa líder nacional dos mercados de biscoitos e massas, detentora de marcas ícones como Piraque, Vitarella, Adria e Fortaleza, com atuação também em farinhas, margarinas, bolos, torradas, salgadinhos entre outros

Fabio Rodrigues

Fabio Rodrigues

VP/Creative Director

McCann Health NY

Com mais de 20 anos de experiência em publicidade, Fabio Rodrigues trabalhou para os maiores grupos de publicidade como DDB, FCB, BBH e Publicis e grandes marcas de consumo como Santander, Itaú, BMW, MINI, Johnson & Johnson e P&G antes de chegar na indústria de Healthcare em Nova York.

Na McCann Health NY lidera equipes criativas em várias categorias, incluindo Oncologia, Visão, doenças raras e muito mais, trazendo novos medicamentos ao mercado e cuidando de perto do Craft para todas as marcas da agência.

Seu trabalho foi reconhecido por premiações internacionais, incluindo 5 leões em Cannes, Clios, incluindo um Grand Clio, D&AD, The One Show, LIA, The Global Awards e outros.

Felipe Bratfisch Santiago

Felipe Bratfisch Santiago

Head of Sponsorship and Experiential Marketing

AMBEV

Felipe Bratfisch é Gerente Nacional de Marketing de Experiência e Patrocínios da Cervejaria Ambev. Entrou na Companhia há nove anos como Trainee e passou por diversos cargos, dentre eles Coordenador de Trade Marketing, Gerente Regional de Comunicação e Marketing e Gerente de Clientes Nacionais. É graduado em Propaganda e Marketing e mestre em Planejamento Estratégico.

Frank Pflaumer

Frank Pflaumer

VP Marketing, Comunicação e Assuntos Corporativos

Nestlé

Bacharel em Marketing & Comunicação, especializado em Publicidade, com extensões em Finanças & Matemática Financeira (IBMEC), Liderança Corporativa e Gestão de Pessoas (London Business School) e Design Thinking (INCAE Business School, Costa Rica). Em mais de 30 anos de mercado, tem sólida experiência em marketing, comunicação, branding e comunicação corporativa.

Desenvolveu sua carreira na ALMAP/BBDO, Salles D’Arcy e Publicis Worldwide, onde trabalhou com diferentes setores da economia e clientes como Ford, Procter & Gamble, General Motors, TAM, Bradesco, Nestlé, Groupe SEB, Whirpool, Mars, Embraer, Mead Johnson, Philips, Sanofi Aventis entre outros.

Na Nestlé desde 2011, atuou como Head Global de Comunicação para o Negócio de Lácteos em Vevey, sede mundial da companhia. Em 2014, assumiu a Direção de Marketing, Comunicação, Assuntos Corporativos e Institucionais na Nestlé Centro-América, com sede no Panamá. Em agosto de 2018, retornou ao Brasil para responder pela Vice-Presidência da área.

É fluente em Inglês, Espanhol, e Português, sua língua materna.

Gabriela Alves

Gabriela Alves

Guilherme Bailão

Guilherme Bailão

Head of Brand Experience & Sponsorship

HEINEKEN

Publicitário, formado pela PUC-Campinas, e pós graduado em Marketing (ESPM-SP), com mais de 15 anos de experiência na área de brand experience e live marketing, como líder de Atendimento e Negócios em agências como BFerraz, Bullet e Rock.

Atua na diretoria de projetos especiais do GAN (Grupo de Atendimento e Negócios) desde a sua fundação em 2013, que tem o propósito de promover a educação continuada de executivos de atendimento, gestão e negócios.

Atual Head de experiência de marca e patrocínios do grupo Heineken no Brasil, responsável pelas iniciativas de marcas como Heineken, Amstel, Devassa, Eisenbahn, Schin, Itubaína, entre outras.

João Faria

João Faria

Rádio BandNews

apresentador

O jornalista João Faria é criador do conteúdo Marcas & Consumidores, veiculado em diferentes mídias, entre elas a Rádio Eldorado (Estadão) e a Eletromidia. O M&C entrevistas os mais importantes profissionais de marketing no Brasil para contarem as estratégias dos principais anunciantes da indústria da comunicação. A cada semana uma nova pauta, sobre um determinado segmento da economia brasileira, é apresentada aos ouvintes. O jornalista também responde pelo Marcas & Cidadania, uma websérie, produzida em parceria com a TV Cultura (Cultura Digital), revelando os grandes projetos de responsabilidade social idealizados pelas empresas. É ainda sócio-diretor da Agência Cidadã, criando projetos de conteúdos para diferentes marcas, veículos de comunicação e agências de publicidade.

JOÃO RIVA

JOÃO RIVA

Membro Conselho Acadêmico/ PROFESSOR

CASPER LIBERO

Profissional com ampla vivência em trade e marketing, é CEO da DuoVozz Inteligência. Antes atuou na direção de marketing do Grupo Runner, e no Trade do Grupo Schincariol. Com vivencia em agências de comunicação, tem passagem pelo Banco de Eventos, Dabster, Grupo Fischer América, entre outros. Formado em Publicidade e Propaganda pela Cásper Líbero, pós-graduado em Comunicação com o Mercado pela ESPM e mestre em Comunicação Contemporânea também pela Cásper Líbero, é coautor dos livros “Marketing Promocional – Um Olhar Descomplicado” e “Trade Marketing – Ponto de Vista Expandidos”. É palestrante e professor de pós-graduação / MBA na FIA (Fundação Instituto de Administração), além da graduação e pós-graduação na Cásper Líbero.

Jose Papa

Jose Papa

Sócio e CEO Brasil

Trace Brasil

Jose liderou a aquisição da Educar em 2013, liderando o que hoje é o Bett Brasil, o principal evento educacional da América Latina. Ele também foi CEO do Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions, por meio de sua transformação mais profunda em 65 anos, resultando na pontuação NPS mais alta já alcançada. Além disso, ele estava encarregado da WGSN, o maior analista de tendências do mundo, como CEO, liderando a integração crítica com seu concorrente mais próximo, o Stylesight. Atualmente Jose é presidente global da Bett e co-fundador da Trace Academia. Jose agora lidera o lançamento e a consolidação de um ecossistema de empoderamento pioneiro no Brasil (Trace Brasil) em meio à mais profunda revolução na consciência racial do mundo. Ser branco com uma origem privilegiada tem sido uma experiência muito humilde e transformadora desde o início de 2019.

Lara Mascarenhas

Lara Mascarenhas

Dir Mkt

Viacom CBS

Apaixonada por desafios, inspirada em grandes projetos e pronta para conquistar grandes resultados. Meu amor pela família, pela natureza e pelas pessoas me deixa mais engajada em trabalhar com marketing, estudar os clientes e sua jornada. Significado e propósito são os pilares para construir grandes marcas. Tecnologia e inovação são fundamentais para levar as marcas ao sucesso. Estou grata por fazer o que amo e amo o que faço.

LIBIA MACEDO

LIBIA MACEDO

Professora (projetos Esportivos/Cultural)

ESPM

Formada pela PUC/SP com MBA em business, Mara Pezzotti iniciou sua carreira na Kimberly-Clark, atuou por mais de dez anos em diferentes posições na Unilever, foi diretora de marketing e gerente geral na Weleda no Brasil, passou pela Cosan Alimentos, Bunge e atualmente é CMO na Cosan Lubrificantes, marca Mobil. Em sua carreira teve a oportunidade de criar posicionamentos de marcas ícones como Seda, Dove, Comfort, União e Soya e desenvolver planos estratégicos liderando equipes de alta performance.

Mara Pezzotti

Mara Pezzotti

CMO

Moove (Cosan)

Formada pela PUC/SP com MBA em business, Mara Pezzotti iniciou sua carreira na Kimberly-Clark, atuou por mais de dez anos em diferentes posições na Unilever, foi diretora de marketing e gerente geral na Weleda no Brasil, passou pela Cosan Alimentos, Bunge e atualmente é CMO na Cosan Lubrificantes, marca Mobil.

Em sua carreira teve a oportunidade de criar posicionamentos de marcas ícones como Seda, Dove, Comfort, União e Soya e desenvolver planos estratégicos liderando equipes de alta performance.

Marcio Formiga

Marcio Formiga

Diretor de Planejamento e MKT

Riotur - Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro

Trabalhei para empresas como AmBev (Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia), Philip Morris (Marlboro, L&M e Dallas), Nike, Unimed, Editora Abril (Camarote Caras, Prêmio Contigo), RJZ Cyrela e Gafisa.

Também em projetos proprietários como o Prêmio de Música Digital, Rio Verão Festival, Djokovic no Rio, entre outros.

Depois de uma passagem por um ano pela BBlender, agência digital, fui para a Riotur desde janeiro de 2017 como Gerente de Marketing e Comunicação, e, em 2019, tornei-me Diretor de Planejamento e Marketing.

Mauro Camargo

Mauro Camargo

Sócio e Diretor de Novos Negócios

Revista Live Marketing

Publicitário, formado pela ESPM. Diretor de Planejamento e Atendimento nas agencias de publicidade Salles Interamericana, MPM, DPZ, Almap, McCann Erickson.

Consultor socioambiental. Contemplado com os prêmios Colunistas e Marketing Best Socioambiental. Atualmente, sócio, e diretor de marketing e negócios da Revista Live Marketing.

Mel Barreto

Mel Barreto

Coordenadora de Marketing

Allianz/SulAmérica auto

Mel Barreto é formada em Comunicação Social na Universidade Anhembi Morumbi. Atualmente trabalha como coordenadora de marketing da seguradora Allianz onde atua na gestão de eventos corporativos para diversos públicos. Com passagens pela SulAmérica e diversas agências do setor de Live Marketing, em seus 20 anos de carreira, desenvolveu diferentes projetos para o setor como eventos de premiações, viagens de incentivo, convenções de vendas, estandes e promoções de vendas.

Olivia Almeida Vidigal

Olivia Almeida Vidigal

Gestora de Marketing

Governo do Maranhão

Graduada Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas - UFMA. Especialista em Assessoria de Comunicação e MBA em Gestão da Comunicação e Marketing Digital. Atua há mais de 15 anos na área de Comunicação e Marketing.

ORMENE DORNELLES

ORMENE DORNELLES

Coordenador Curso Pós Eventos

SENAC - Centro Universitário Santo Amaro

Mestre em Hospitalidade, graduada em Administração de Empresas, certificada em gestão de feiras e exposições (CEM). Atualmente é consultora de gestão e negócios em eventos corporativos, coordenadora e professora do curso de pós-graduação em Gestão e Design de Eventos do Senac Campus Santo Amaro, professora do MBA em Gestão de Eventos da Universidade Anhembi Morumbi. É jurada do Prêmio Caio e do AMPRO Global Awards. Já atuou como VP da MPI (Meeting Professionals International) e foi associada à IAEE (International Association of Exhibition and Events). Atuou por 28 anos em empresas como Novartis e Takeda, nas áreas de marketing, RH, novos negócios e suporte aos negócios. Durante mais de 10 anos foi gerente de eventos, respondendo pela gestão e organização dos eventos nacionais e internacionais da Takeda, bem como dos recursos de patrocínio a clientes, incluindo o controle de compliance. Possui ampla experiência em gestão de projetos, planejamento estratégico e empreendedorismo.

PAULO CUNHA

PAULO CUNHA

Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda

ESPM

Publicitário, Professor, Psicanalista e Coach. Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo.

Atuação como executivo por 22 anos em empresas de comunicação.

Doutor em Comunicação/PPGCOM pela ESPM.

Autor dos livros O American way of life. Consumo e estilo de vida no cinema dos anos 1950 e O cinema Musical Norte-americano.

Paulo Macedo

Paulo Macedo

Diretor Editorial

Propmark

Paulo Macedo é um jornalista brasileiro com 44 anos de atividades. Nasceu no Rio de Janeiro em 1958. Aos 19 anos começou a trabalhar como repórter musical do Jornal O Globo e posteriormente estendeu sua presença nessa disciplina para a revista Amiga, Manchete e Desfile. Também para a revista Rock a História e a Glória, Jornal do Commercio e Jornal do Brasil. Também colaborou como roteirista do Fantástico e analista do Globo de Ouro. Em 1985, após trabalhar como assessor de imprensa nas gravadoras RCA e Som Livre, foi trabalhar na equipe de comunicação do Rock in Rio 1 ao lado de Roberto Medina e do líder Sergio Zobaram. Começou na área de publicidade como repórter do Meio & Mensagem e em 1992 ingressou no Propmark e permanece até hoje. Nesse interim teve licença para atuar na assessoria da área de trade da representação diplomática da Noruega no Brasil e e foi assessor do V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação. Apresentou programas de publicidade na TVA (Sport- Memória e Atualidade do Mercado do Mercado Publicitário) e na TVE (Reclame, mas como analista de criação e mídia). Continua atuando como roteirista na equipe do diretor Jodele Larcher com trabalhos como a série “Os Sambas”. Cobre o Cannes Lions desde 1993.

Pedro Moraes Torres Pinto

Pedro Moraes Torres Pinto

Head of Corporate Communications

Gerdau

Pedro Torres é o Líder Global de Comunicação e Marca Corporativa da Gerdau. Com ampla experiência na área de comunicação de empresas de grande porte, Torres Iniciou sua carreira em agências de comunicação, depois passou pela Sadia (atual BRF) e atuou nas áreas de comunicação e relações institucionais da Fibria Celulose e Suzano S/A.

Na Fibria, Pedro liderou a implementação de importantes projetos de comunicação, como o Nossa Casa Tem Fibria, A Floresta Sob um Novo Prisma e Histórias de Valor Fibria, que foram premiados nacionalmente pelo Prêmio Aberje e foram finalistas do Prêmio Fundacom, iniciativa que promove a comunicação no mundo que fala português e espanhol.

Na Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, Pedro tem a missão de liderar a comunicação da empresas nos 10 países em que a siderúrgica possui operação.

Graduado em jornalismo, possui especialização em Gestão Sustentável pela Fundação Dom Cabral, em Relações Governamentais pelo Insper e MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas.

Raphaella Martins Antonio

Raphaella Martins Antonio

Program Manager, Creative X

Facebook

Profissional de comunicação com mais de 18 anos de experiência no mercado publicitário brasileiro, pós-graduada em Marketing, atuou em grandes agências e empresas como Avon, J. Walter Thompson e Globo sendo indicada pelo YouPix em 2019 como uma das 15 pessoas que mais contribuíram para o mercado de conteúdo e influência do Brasil.

Raquel Bonaparte Andrade

Raquel Bonaparte Andrade

Renata Granchi Steidel de Toledo

Renata Granchi Steidel de Toledo

Colunista - Marketing, Propaganda, etc.

Jornal do Brasil

Sou jornalista, com mestrado em Psicologia e atuação voltada para comunicação institucional, marketing e estratégias corporativas. Nos últimos dois anos, desenvolvi a área comercial e de marketing do Canal Like (530 NET/Claro), da TV Escola, do Ministério da Educação e do Jornal do Brasil, onde fui diretora. Coordenei por sete anos a área de comunicação da Record TV no Rio de Janeiro. Na Rede Globo, atuei por 12 anos no jornalismo, passando pelas áreas de edição, reportagem, produção e pesquisa. Também cuidei da imagem corporativa da empresa nas plataformas digitais, pela Central Globo de Comunicação. Fui diretora do Clube de Criação do Rio de Janeiro e assessora de imprensa da Associação Brasileira de Marketing & Negócios. Minha história profissional compreende também produção e edição de livros, conteúdo para eventos e participação em gestão, júri e coordenação de projetos em marketing, áreas de educação à distância e experiências em startups e no meio acadêmico. Assinei, por um ano, a coluna Marketing, Propaganda, etc., no Jornal do Brasil, que migrou posteriormente para o site Diário do Rio.com.

Roberta Brunharo

Roberta Brunharo

Promotions Manager

Coca-Cola

Paulista radicada no Rio há muito tempo, tenho 20 anos de experiência na liderança de projetos multifuncionais focados no comportamento do consumidor, UX e desenvolvimento de produtos digitais. Nesses anos planejei e coordenei a execução de dezenas de promoções nacionais analógicas e digitais de grandes marcas. Em comum, a distribuição de prêmios através de mecânicas massivas, e inovadoras, cobertura nacional e negociação com uma complexa rede de distribuição e ativação.

Durante um intervalo nessa área especifica de atuação, trabalhei (e aprendi muito!) como coordenadora do ONG AfroReggae, cuja missão é reduzir as desigualdades sociais e combater o preconceito em suas diversas formas, utilizando a arte e a cultura como ferramentas de transformação social de pessoas e grupos bem como o meio em que estão inseridos.

Roberta Nonis

Roberta Nonis

CEO

Evento Único

Fundadora e CEO Evento Unico consultoria

Influenciadora mercado MICE

Líder Comunidade BenchMICE

Rodrigo Joia

Rodrigo Joia

Art Director

Hands Ag

Rodrigo Joia é diretor de arte e acumula 16 anos de experiência e algumas cidades na sua bagagem. Ao longo da sua trajetória foi responsável por projetos em todas disciplinas da publicidade. Criou e liderou experiencias para algumas das empresas mais admiradas do mercado como Ford, Toyota, Google, Hersheys, Heineken e Amstel. Trabalhou por 2 anos no Rio de Janeiro em projetos das Olimpiadas e Copa do Mundo, foi head de criação da Aktuellmix SP e em sua ultima passagem esteve como coordenador de projetos criativos da Hands, onde conquistou o premio de melhor o Ativação de Brand Experience do Ano de 2019. Desde 2018 vive em Madrid, buscando referências mundo afora e trabalhando como criativo para diversas agencias do mercado.

Rodrigo Leme

Rodrigo Leme

Director of Brand Experience and Business Development

Dante NYC

Rodrigo iniciou sua carreira como estagiário do Grupo Total e posteriormente foi efetivado como planner na All-E, agência de marketing esportivo do grupo. Foram 3 anos até que a então sócia da All-E, Hortência Marcari, se juntou ao grupo EuroRSCG para montar a Joy EuroRSCG, onde Rodrigo trabalhou como planner por 4 anos. Depois de uma experiência de 1 ano na Australia ele regressou ao Brasil para integrar o time do Banco de Eventos. Iniciou sua trajetória na agência como Redator até se converter em diretor de criação, onde exerceu a função por 3 anos. Uma nova oportunidade no exterior surgiu e em 2013 ele se mudou para Madrid onde morou até o final de 2018. Na capital espanhola Rodrigo era o diretor geral da agência de live marketing Mr. Goldwind. Foi nessa época que, trabalhando para seu cliente Pernod Ricard, ele se conectou com o mundo de bares e restaurantes. Então em 2019 ele recebeu o convite para mudar-se a Nova York e juntar-se ao time do Dante NYC, o então bar número 9 do Mundo. Rodrigo é responsável por inovações e da marca do bar, ajudando o Dante NYC ser eleito o atual Melhor Bar do Mundo.

ROMEU ESCOLASTICO NETO

ROMEU ESCOLASTICO NETO

Gerente Sênior de Comunicação e Marca Suvinil

Basf S.A. – Divisão ECD Tintas Suvinil

Romeu Escolastico Neto é formado em comunicação e apaixonado por gestão, marketing e branding. Já trabalhou com eventos, e atendimento e vendas no varejo. Trabalhou no Santander por 4 anos e depois mudou para a BASF – Tintas Suvinil. Está no marketing da Suvinil há quase 10 anos, passando pelas áreas de pesquisa de mercado, trade marketing e gestão de produtos. Atualmente é o responsável pela área de Branding & Consumer Engagement, com as áreas de Comunicação, Inspiração & Conteúdos e Atendimento ao Cliente e Consumidor.

REALIZAÇÃO
PLATAFORMA E SITE